Feira Expo Riva Schuh registra oportunidades de negócios de mais de US$ 21 milhões para o Brasil
- sindivestedesign
- 23 de jan. de 2025
- 1 min de leitura
Os primeiros passos em 2025 para as negociações internacionais da indústria calçadista brasileira trazem boas perspectivas para o setor. A edição de inverno da feira italiana Expo Riva Schuh, que aconteceu de 11 a 14 de janeiro em Riva del Garda, encerrou com grande sucesso a missão brasileira.
Fonte:

A feira terminou com a venda de 375.000 pares, gerando mais de 5,4 milhões de dólares em negócios. Somando as expectativas de negócios alinhados na feira, o número salta para 1,6 milhão de pares e 21,3 milhões de dólares. Os resultados apresentados na 102ª edição do evento são superiores aos registrados na edição de janeiro do ano passado.
A participação do Brasil foi promovida pelo Brazilian Footweae, programa de apoio à exportação de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), em colaboração com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
“Nesta edição, eles apresentaram, mais uma vez, mudanças que devem impactar os resultados do evento em curto, médio e longo prazo. A maioria das empresas brasileiras participa do evento há mais de uma ou duas décadas e está colhendo os frutos da participação constante, o que evidencia o comprometimento da indústria calçadista brasileira com o mercado internacional", afirma a gerente de Relações e Negócios da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli.
Feiras internacionais são eventos de perseverança e consistência, não eventos únicos. A maioria das marcas que participaram do evento estão presentes há mais de três anos e fecharam negócios importantes com clientes da Iugoslávia, Inglaterra, Polônia e Irlanda, entre outros mercados.







Comentários