Patricia Viera apresenta elementos latinos e retrô na coleção de inverno 2024, desfilada na SPFW N57.
No backstage, Patricia Viera veste um jaleco branco e passa as peças de couro da coleção de inverno 2024, protegendo o tecido com um papel de seda. É ela também quem veste as modelos que, em breve, cruzarão a passarela da SPFW N57.
A estilista carioca acaba de voltar de uma viagem ao Peru e afirma ter iniciado a coleção na última semana. Como isso é possível? “Tenho equipe!”, afirma ela. E não apenas: ela tem também uma marca com identidade – a manipulação do couro – e a esperteza de assimilar a esse trabalho detalhes temáticos que o enriquecem.
Dessa forma, entrega uma seleção elementar de peças, como vestidos que vão dos mais descontraídos, no estilo envelope, aos longos com fenda, ou de jaquetas e conjuntinhos pop à alfaiataria completa, agora com decorações de franjas e tranças. São elas que nos transportam para Cusco, mais especificamente para a região do Vale Sagrado dos Incas, de um jeito contemporâneo e nada caricato.
O efeito cool e que desperta desejo fica por conta de um aspecto retrô que ronda a coleção. Ele está na paleta de cores que lembra a floresta tropical (lê-se tons de marrom e verdes escuros) ou as padronagens geométricas dos papéis de parede dos anos 1970.
Esse sentimento rola também com o jeito expedição dos looks – culpa do styling de Felipe Veloso –, com direito a acessórios como luvas de couro, garrafa-cantil e bolsas-sacola para segurar no ombro, além da bota de salto baixo e cano longo, o grande hit da temporada (desenvolvida com a Arezzo).
FONTE: ELLE
Comentarios