Projeto que tem como objetivo apresentar negócios inovadores ao mercado, por meio de rodadas com investidores, mentores e representantes de empresas.
Fonte:
Os projetos foram avaliados por uma banca composta por três convidados: a vice-presidente de apoio e fomento a startups no IBRACHICS, Cristiane Pereira, um dos fundadores da Cotidiano Aceleradora, Eduardo Pinto, e o coordenador de ambientes inovadores e startups do MCTI, Carlos Alberto de Matos.
A equipe campeã foi a Ecocean, que apresentou uma plataforma de relacionamento entre produtores e distribuidores de produtos pesqueiros. Cada aluno recebeu um troféu, certificado de participação e uma caixa de som JBL Xtreme 3.
A segunda colocada, a equipe Ponto em Comum, desenvolveu um aplicativo de mobilidade urbana com foco em acessibilidade para pessoas com deficiências visuais. Cada aluno recebeu uma medalha, certificado de participação e um smartfone Galaxy A23.
A banca demonstrou interesse em contribuir com a aceleração dos projetos, principalmente dando suporte na inscrição em editais de inovação.
A atividade fez parte da Saga Senai de Inovação, em que, por meio de desafios e competições, estudantes são incentivados a ampliar o conhecimento para além da sala de aula.
Comentários