Bernardo Rostand desfila moda clássica e idílica no Metrópoles Catwalk
- sindivestedesign
- 30 de out.
- 3 min de leitura

Com uma história artística que se iniciou no Teatro Nacional Claudio Santoro, Bernardo Rostand retorna ao cartão postal brasiliense no Metrópoles Catwalk, que coloca Brasília como referência na moda nacional. Com marca homônima criada em 2016, Rostand apresenta a coleção O Jardim na sexta-feira (7/11), em desfile aberto ao público, além de participar de uma roda de conversa ao lado de Lucila Pena, na segunda-feira (3/11).

Bernardo Rostand no Metrópoles Catwalk
O Metrópoles Catwalk, que acontece entre os dias 3 e 7 de novembro, reúne marcas consolidadas do DF e de outros estados em uma programação de desfiles, workshops, oficinas e rodas de conversa. Em dois dias, o evento recebe Bernardo Rostand, designer da capital que, apesar de jovem, já acumula vasto reconhecimento nacional e apresenta uma moda autoral que une sensibilidade nos tecidos e narrativas que levam personalidade aos designs.
Bernardo Rostand deu seus primeiros passos como artista em um coro lírico que se apresentava no Teatro Nacional Claudio Santoro. Anos depois, a moda se tornou sua atividade principal, até que, em 2016, a criação autoral do designer o levou a criar uma marca homônima, sem perder as referências clássicas que interpretava musicalmente.
Seu mais recente lançamento, batizado de O Jardim, será apresentado no Metrópoles Catwalk, em desfile que marca o retorno de Rostand ao local onde sua veia artística começou a florescer. A apresentação acontece no Teatro Nacional Claudio Santoro, no dia 7 de novembro, com convites limitados já disponíveis para retirada, clicando aqui. Na mesma noite, o evento também contará com as marcas Telaio, Sergio Calado, Biruta e Louback Atelier, além da multimarcas Hills.
Com técnicas emprestadas da alfaiataria tradicional, a coleção sugere um universo idílico onde ninfas e espíritos brincam entre flores, fontes e árvores. A narrativa é traduzida para a moda a partir de sedas leves, veludos nobres e rendas delicadas, que aparecem em cores suaves e linhas limpas inspiradas em esculturas helênicas.
Metrópoles Catwalk
O evento será realizado de 3 a 7 de novembro no Teatro Nacional Claudio Santoro e reúne curadoria meticulosa de desfiles, exposições, rodas de conversa e muito estilo. A programação propõe uma imersão no mundo fashion do Distrito Federal e de todo o país, além de trazer o olhar do estilista Guto Carvalhoneto e do Senai-DF em exibições de arte e apresentar um elenco de 70 modelos que vão cruzar a passarela.
Realizado pelo Instituto Inbras, em parceria com o Metrópoles e com apoio da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, o Metrópoles Catwalk marca um dos primeiros grandes acontecimentos a ocupar o Teatro Nacional desde sua reabertura.
Entre os destaques da moda brasiliense, marcas como Hylo Cartis, LUCILA e Letícia Gonzaga desfilam ao lado de nomes como Gloria Coelho, Aluf, Guto Carvalhoneto, e Reinaldo Lourenço – nomes do Rio de Janeiro e de São Paulo que desembarcam no Metrópoles Catwalk a convite das multimarcas brasilienses Jeté, Maria, Q.U.A.D.R.A. e Magrella. A Hills, também de Brasília, é outra multimarcas que integra o line-up trazendo a marca Le Blog para desfilar no evento.
Não deixe de vir conferir. Os convites são gratuitos e limitados então garanta o seu acessando os links a seguir:
Retire os convites clicando nos links abaixo:







Comentários