A Veste S.A, controladora de marcas como Le Lis, BO.BÔ, Dudalina, John John e Individual, anunciou que aderiu ao programa Sou ABR, programa lançado pelo movimento Sou de Algodão, iniciativa da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), que garante a rastreabilidade total de peças em algodão, garantindo a certificação socioambiental da origem da fibra e mostrando toda a cadeia responsável pela produção.
Fonte:

Como primeiro movimento, as marcas Dudalina e Individual lançaram sua primeira coleção com peças rastreáveis. Através da leitura de QR Codes nas TAGs dos produtos, o consumidor descobre a origem da fibra, desde as fazendas onde o algodão certificado é cultivado até a produção de fios, tecidos, confecção e comercialização final.
"O lançamento das coleções de peças rastreáveis pelas marcas Dudalina e Individual é um marco significativo para o programa SouABR e para a cadeia têxtil como um todo. A adesão de mais marcas reforça o compromisso do setor com a transparência e a sustentabilidade, permitindo que mais consumidores conheçam toda a jornada do algodão brasileiro, desde o campo até a peça final. Essa iniciativa não apenas valoriza o trabalho dos nossos produtores, como também promove uma conexão mais consciente entre quem produz e quem consome, fortalecendo a confiança e o respeito pela moda responsável”, comemora Gustavo Piccoli, presidente da Abrapa.
“Com essa iniciativa, reafirmamos nosso compromisso com uma moda mais transparente e responsável. A rastreabilidade completa das peças não apenas conecta o consumidor à história por trás de cada produto, mas também eleva os padrões de sustentabilidade e ética na indústria da moda. Começamos o projeto com 80 mil peças rastreáveis e nosso objetivo é expandir cada vez mais essa iniciativa para os demais produtos que utilizam a fibra de algodão como a principal matéria-prima. Essa iniciativa não é apenas uma questão de inovação tecnológica, mas parte de um movimento maior de transformação do setor”, afirma Alexandre Afrange, CEO da Veste S/A.
Comments