top of page
Buscar
  • sindivestedesign

TUDO SOBRE A LAGOS FASHION WEEK

Fora do calendário tradicional de semanas de moda acontece muita coisa interessante que às vezes pode passar despercebida, mas que é igualmente importante para o cenário mundial. Uma delas é a Lagos Fashion Week, que acontece na Nigéria até o dia 28 de outubro. Apesar de ter 12 anos de história, ainda é um evento menos conhecido, talvez porque os holofotes estejam sempre na Europa e nos Estados Unidos. No entanto, podemos apostar que em breve ela vai ganhar hype, e nós vamos mostrar porquê.

Só por ser uma semana de moda que foge dos padrões europeus, já seria motivo suficiente para ser algo fora da curva, mas, além disso, a Lagos Fashion Week inova na frequência, já que acontece uma vez ao ano, no incentivo à descoberta de novos talentos e ao fazer um evento que é muito mais que os desfiles.


Segundo o próprio site da LFW, ela é um evento que conta com “iniciativas que apoiam, fortalecem e desenvolvem a indústria da moda”. Ou seja, mais que apresentar uma nova coleção, é uma semana de moda que quer potencializar criações independentes e fomentar a indústria no continente africano.


Dentro da Lagos Fashion Week, há o Fashion Focus Africa, uma iniciativa criada para descobrir novos talentos, que têm acesso a ferramentas para crescer, com troca de conhecimento com profissionais renomados, networking e acesso ao mercado. Além disso, há o Green Access, que incentiva novos designers a criar marcas sustentáveis, com responsabilidade social e econômica.


Eles ainda promovem workshops e masterclasses focadas em fotógrafos e filmmakers de moda, que podem expandir seus conhecimentos e técnicas através do programa Visual Makers Fellowship.


Há também a LagosFW Showrooms, que reúne em um espaço físico peças de designers consagrados e emergentes para venda. É realmente um evento que incentiva a indústria como um todo, pensando em todas as áreas importantes para construir um mercado de moda.



Um dos maiores destaques da Lagos Fashion Week é definitivamente o street style. Com looks criativos e ousados, os nigerianos mostram que sabem usar cores, volumes e texturas como ninguém. Eles usam a cultura e a ancestralidade para traduzir o estilo seja através do cabelo, das estampas ou das modelagens.


Por último, os designers fora da caixa e as criações à frente do tempo mostram que a Nigéria é uma grande potência da moda a ser descoberta pelo mundo. É muito bom ver uma imagem de moda que foge do que estamos sempre focados e enxergar toda a riqueza de um local que é frequentemente subestimado.




Fonete: Steal The Look

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page