Letícia Gonzaga leva sua visão de mundo para o Metrópoles Catwalk
- sindivestedesign
- 24 de out.
- 3 min de leitura

O Metrópoles Catwalk inova e, entre os dias 3 e 7 de novembro, no Teatro Nacional Claudio Santoro em Brasília, volta os holofotes para talentos da moda local em uma grande fusão com estilistas do Rio de Janeiro e de São Paulo. Entre os destaques da moda brasiliense, Letícia Gonzaga apresenta coleção inédita, ao lado de nomes como Gloria Coelho, Aluf, Guto Carvalhoneto e Reinaldo Lourenço – todas marcas nacionais que desembarcam no Metropoles Catwalk a convite das multimarcas brasilienses Jeté, Maria, Q.UA.D.R.A. e Magrella, respectivamente.

Voyage sob as passarelas do Metrópoles Catwalk
Há mais de 30 anos atuando com protagonismo na capital federal, Letícia Gonzaga investe em produtos autênticos de qualidade e de produção artesanal local. Fundada há 35 anos, a marca homônima une elegância, romantismo e sofisticação, tudo isso em roupas práticas pensadas para a mulher urbana.
A etiqueta estará nas passarelas do Metrópoles Catwalk dia 5 de novembro, durante os desfiles realizados no Teatro Nacional.


Para o evento que revela Brasília como o novo polo da moda brasileira, a designer aposta na coleção Voyage. Nela, o intuito é vestir a mulher viajante que está disposta a encarar o mundo, e que não se define apenas pelo seu lugar de origem. A proposta oferece um olhar contemporâneo sobre a feminilidade em movimento, enquanto as peças transitam entre o clássico e o despretensioso.

A alfaiataria leve é composta de linho, algodão e toques de camisaria que traduzem a liberdade de quem explora o mundo sem abrir mão da sofisticação. As peças têm um toque minimalista, e as produções clássicas, mas versáteis, acompanham a rotina da mulher moderna com fluidez, conforto e elegância.

Letícia trouxe o verão mediterrâneo para a coleção, por meio das lentes da alma brasileira. A estética, focada no retrô costeiro, é mesclada com a leveza e elegância solar das experiências ao ar livre. “As peças precisam transitar em diferentes ambientes, por que a nossa mulher é essa. Ela trabalha, comparece a eventos, sai com as amigas e ‘estica’ para um happy hour”, descreve Letícia sobre a base das criações para a marca.

A coleção também reflete o DNA artesanal da label, que valoriza acabamentos minuciosos e modelagens atemporais. Letícia Gonzaga reafirma sua essência ao unir tradição e inovação, em uma proposta que celebra o vestir como experiência e identidade. No Metrópoles Catwalk, o estilo da designer e empresária ganha novo palco, representando não apenas o talento individual da estilista, como o potencial criativo da moda de Brasília.
Programação
O Metrópoles Catwalk acontece entre os dias 3 e 7 de novembro, no Teatro Nacional Claudio Santoro, em Brasília. A programação propõe uma imersão no mundo fashion do Distrito Federal e de todo o país, e inclui exibições de arte, desfiles e rodas de conversa, além de um elenco de 70 modelos para a passarela do evento — entre elas, 40 do Distrito Federal.
Realizado pelo Instituto Inbras, em parceria com o Metrópoles e com apoio da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, o evento marca um dos primeiros grandes acontecimentos a ocupar o Teatro Nacional desde sua reabertura.







Comentários