top of page
Buscar
  • sindivestedesign

Laura Segall, a marca brasiliense que brilha pelas rendas e bordados

Há seis anos no mercado de vestido de noivas, a marca Laura Segall recebe a clientela brasiliense, pela primeira vez, em loja física, com atelier sob medida e peças prontas para vestir. As rendas e os bordados, destaques da grife, são fruto de trabalho conjunto com mulheres de estados do Nordeste.

Vem conhecer!

Paulista e radicada em Brasília, Laura Segall se aproximou da moda quando, em 2016, recorreu a grupos e associações de rendeiras do Nordeste brasileiro para enriquecerem a produção de seu vestido de casamento, com rendas e bordados feitos pelo trabalho manual de mulheres de cinco estados.

O resultado foi notoriamente único, o que inspirou Laura a transformar o projeto em trabalho. Assim nasceu a marca homônima, hoje focada no prêt-à-porter, sem deixar de lado o atelier sob medida, e sempre tendo o trabalho manual e a colaboração feminina como essências.

No começo de 2024, Laura se deparou com uma demanda que tornaria necessária a abertura de uma loja física. “Percebi que seria importante para a empresa ter uma produção mais dinâmica, ainda que em pequena escala, de peças versáteis e casuais”, conta à coluna. O local escolhido foi a 215 Sul, onde hoje reúne produção e venda da grife.

Marca, colaboração e sustentabilidade

A moda de Laura Segall tem as rendas e os bordados manuais como protagonistas. A elegância de suas peças passa por um longo caminho de produção, que conta com a valorização da arte de rendeiras e bordadeiras, e também promove a responsabilidade social ao garantir uma remuneração justa para essas artesãs. Por meio de parcerias com associações em cinco estados nordestinos, a marca impacta positivamente cerca de 350 famílias, gerando emprego e renda.

A sustentabilidade também é foco da marca, que oferece peças com longo ciclo de vida, buscando um uso consciente de recursos naturais.

“O principal propósito da grife é a valorização do feito à mão. Tanto nossa matéria-prima artesanal quanto o processo de confecção cuidadoso das peças, com materiais de baixo impacto ambiental e acabamentos diferenciados, fazem com que o produto final seja autêntico e passe a mensagem de sustentabilidade da grife”, compartilha Laura.

Moda Brasília

A coluna deu início à série Moda Brasília em 2021. Toda semana, apresentamos marcas, designers e etiquetas locais, a fim de dar ênfase à moda criada no Distrito Federal, no Centro-Oeste.

O objetivo é compilar iniciativas e empresas que atuam em prol da cadeia produtiva regional de maneira criativa, sustentável e inovadora. Os nomes são selecionados de forma independente pela equipe da coluna, a partir de critérios como diferencial de mercado, pioneirismo e ações que valorizem a comunidade.




Fonte: Metropoles

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

INFORMATIVO MPME Nº14

Programa "Desenrola Pequenos Negócios" promove Renegociação de Dívidas para MEIs, Micro e Pequenas Empresas O programa "Desenrola Pequenos Negócios" para renegociar dívidas de MEIs, micro e pequenas e

留言


bottom of page