top of page
Buscar
  • sindivestedesign

Calça de Crochê Terracota Masculina com Graficos Gratis

A Calça de Crochê Terracota Masculina é confortável e lindíssima.


A Calça de Crochê Terracota Masculina é uma peça de vestuário que combina a arte do crochê com o estilo masculino de uma maneira única e contemporânea. Essa calça representa a versatilidade do crochê, normalmente associado ao vestuário feminino, mas agora adaptado para atender às demandas de moda masculina.

A calça de crochê terracota combina a sofisticação da técnica de crochê com a originalidade de uma peça de vestuário que se destaca. É uma escolha ideal para homens que desejam vestir algo que reflita sua individualidade.

Como Fazer Calça de Crochê Terracota Masculina

MATERIAIS

6 novelos Anne (147 g) – Cor: 7529 (Terracota);

Ag. para crochê Círculo de 1,75 e 2,0 mm;

72 cm de elástico roliço (3 mm);

Marcador colorido Círculo;

Papel vegetal;

Lápis;

Tesoura;

Fita métrica.

EXECUÇÃO

Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, p. fantasia (A – 1ª, 2ª e 3ª etapas): siga o diag. 1.

Abreviaturas: acomp.: acompanhando, ag.: agulha, carr.: carreira, diag.: diagrama, dir.: direita, esq.: esquerda, p.: ponto, pts.: pontos, mot.: motivos, nov.: novelo, rep.: repetição, trab.: trabalhe, v.: vezes.

mostra: Um quadrado de 10 cm em p.a. na ag. de 1,75 mm = 26 p.a x 11 carr..

Tamanho: G

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido

Calça: Use a ag. de crochê de 1,75 mm e o fio Anne na cor Terracota, inicie a peça pela cintura, trab. toda a peça em carr. circulares. Trab. Um cordão de 263 corr., 1 p.bx. para fechar o arco. Sobre este arco trab. no p. fantasia (A – 66 mot.) acomp. o diag. 1 (1ª etapa) da 1ª à 27ª carr. Dobre a peça ao meio determinando a parte da frente e parte detrás. Demarcar o mot. central (parte da frente) e 1 mot. central parte detrás. Ficando 32 mot. para o lado dir. e 32 mot. para o lado esq.. Dê início à 2ª etapa acomp. o diag. 1 da 28ª à 37ª carr..

OBS.: A parte central do diag. representado em azul (cavalo) deverá ser feita na parte central da frente e parte central da parte detrás. Ao fazer a 37ª carr. faça a união com cavalo (parte da frente com a parte detrás) com 1 p.bx. Na 3ª etapa trab. as pernas dir. e esq. em carr. circulares.

Perna dir.: Trab. no p. fantasia (A – 39 mot.) acomp. o diag. 1 (3ª etapa) da 47ª à 126ª carr.. Perna esq.: Igual a perna dir..

Acabamento cintura: Use a ag. de crochê de 1,75 mm, unir o fio Anne na cor Terracota no cordão inicial da peça. Trab. 2 carr. de p.b. (240 pts. por carr.). Ao fazer a 1ª carr. vá envolvendo o elástico roliço (72 cm).

Cordão: Use a ag. de crochê de 1,75 mm e o fio Anne na cor Terracota. Trab. um cordão de (160 cm) em corr.. Sobre este cordão trab. 1 carr. de p.bx..

Transpasse o cordão na 3ª carr. da cintura.


Artesã: Mariane Machado



Fonte: Katia Ribeiro

0 visualização0 comentário
bottom of page