top of page
Buscar
  • sindivestedesign

Caixa Tem e MEIs fecham parceria; Saiba como se BENEFICIAR!

A Caixa Econômica Federal é notória por constantemente se aliar aos Microempreendedores Individuais (MEIs), principalmente nas questões relacionadas a crédito. Nessa perspectiva, há um anúncio que será de seus interesses: a mais recente parceria entre a Caixa Tem e o MEI. Sendo assim, venha entender como essa nova proposta financeira irá impactar o país e aprenda como tornar-se um MEI.

No Brasil, formalizar trabalhadores autônomos como Microempreendedores Individuais tem sido uma tática relevante do governo para estimular a inclusão social e econômica. O MEI, ao simplificar o processo de registro e legalização de pequenos negócios, oferece uma série de benefícios e oportunidades antes inacessíveis.

O que é MEI?


O MEI é um meio que viabiliza a formalização de autônomos como empreendedores individuais, garantindo uma carga tributária mais leve e simplificada. Isso facilita que esses profissionais cumpram suas obrigações fiscais e contributivas. Além disso, o MEI também possibilita acesso a benefícios previdenciários, como a aposentadoria por idade, auxílio-doença e salário-maternidade, garantindo maior segurança aos trabalhadores.

Quais são os benefícios da parceria entre MEI e Caixa Tem?

Ao viabilizar a emissão de notas fiscais e o acesso a linhas de crédito, o MEI incentiva o crescimento e a formalização de pequenos empreendimentos. Com o programa, autônomos são capazes de conduzir suas atividades de forma mais profissional e competitiva, impulsionando o fortalecimento de seu negócio e promovendo o desenvolvimento da economia local.

É fácil concluir que o MEI é um notável avanço para a inclusão econômica e para o estímulo ao empreendedorismo no Brasil, proporciona a milhões de brasileiro real possibilidade de ascender no mercado formal.

Como usufruir da parceria entre MEI e Caixa Tem?

Se você já é um microempreendedor individual ou pretende se tornar um, o serviço “Rapidez MEI”, disponível há algum tempo, agora, pode ser acessado pelo app Caixa Tem. Com essa novidade, milhares de microempreendedores poderão contar com assistência 24 horas. Além disso, o serviço oferece vantagens como troca de pneus, autossocorro mecânico, eletricista, encanador, entre outros.

Que bom que temos um serviço tão completo e benéfico à nossa disposição, certo? No entanto, muitos microempreendedores nem estão cientes dessas vantagens. Por isso, além de procurar conhecimento, é importante disseminar essas informações. A seguir, no entanto, iremos explicar como contratar o serviço disponível no Caixa Tem.

A contratação pode ser feita presencialmente, em uma agência da Caixa ou em casas Lotéricas, ou pelo SISAG. Confira os passos a seguir: vá para serviços > convênios > recebimento > pagamento eletrônico Caixa > consulta convênios em geral > segmentos; selecione “9- convênios Caixa”; clique em executar; e utilize o código da empresa: 30912115. Agora, é só aproveitar outra grande vantagem oferecida pela Caixa para você, Microempreendedor.




Fonte: Jornal Dia

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page