Brasileira cria roupas adaptadas e é reconhecida em concurso na Rússia
- sindivestedesign
- há 57 minutos
- 1 min de leitura
- 19:00
No dia-a-dia, a maioria das pessoas não pensa muito sobre como vestir uma roupa. Mas, no caso de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, essa atividade simples pode se tornar muito difícil. Uma brasileira percebeu essa dificuldade e criou roupas adaptadas. A ideia deu tão certo que foi reconhecida em um concurso na Rússia.
Silvia Alencar não imaginava ir tão longe quando deixou o emprego de cuidadora de idosos para cuidar de outra forma, com roupas e acessórios adaptados. “Eu ia num lar de idosos e via aquele senhorzinho sentado na cadeira de rodas, escorregando, todo torto. Aí eu fui desenvolvendo cinto de segurança, algumas roupas para aqueles acamados, e aí começou a minha história”, conta.
História que teve mais um capítulo escrito na Rússia: o terceiro lugar em um concurso internacional na categoria de roupas do dia-a-dia, reconhecimento da criatividade da brasileira que traz soluções no vestuário para pessoas com limitações físicas.
E quem diria que a decisão da Silvia iria cruzar com a história de Beatriz de Lima? Após um capotamento de carro há 4 anos, Bia ficou tetraplégica e perdeu os movimentos dos dedos das mãos. Vaidosa, ela usa uma luva desenvolvida pela Silvia para malhar. Agora, está testando também as roupas da Reapta.
Após a vitória na Rússia, parece que a história da Silvia ainda está bem longe do fim.
댓글