top of page
Buscar
sindivestedesign

Aprendendo a Exportar: plataforma que auxilia MPMEs a exportar é atualizada e ganha novas funcionalidades

A ferramenta, que é online e gratuita, foi reformulada para melhorar o aprendizado sobre o processo de exportação


Fonte:


Na última sexta-feira (22), o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) lançou a nova plataforma do Aprendendo a Exportar, que foi atualizada com novos conteúdos para preparar pequenas e médias empresas (PMEs). 


Segundo a pasta, o objetivo é que as PMEs tenham condições de iniciarem suas atividades no mercado internacional.


O novo Aprendendo a Exportar oferece informações essenciais e reúne ferramentas práticas para o processo de exportação, facilitando o entendimento dos principais passos e exigências para o empresariado. O programa cobre desde planejamento e estratégias de mercado até operacionalização e formalidades aduaneiras, ajudando empresas a se prepararem para os desafios e oportunidades do comércio exterior.


Segundo a secretária de Comércio Exterior, Tatiana Prazeres, a nova plataforma  do Aprendendo a Exportar é um guia essencial para empresas brasileiras que desejam transformar a ideia de exportar em realidade ou que já estão dando os primeiros passos no comércio exterior. “O novo Aprendendo a Exportar encurta o caminho das empresas de pequeno porte rumo ao mercado externo”, ressaltou.


A ferramenta inclui os seguintes macrotemas: Classificação Fiscal da Mercadoria Identificação do Mercado-Alvo; Entendimento dos Requisitos Exigidos; Adequação do produto; Formação do Preço de Exportação; Marketing Internacional e Promoção do Produto; Negociação com o importador; Financiamento da Exportação e Operacionalização da Exportação.


O novo Aprendendo a Exportar também está disponível em versão mobile, para que o usuário possa acessar de onde estiver.


A nova plataforma foi desenvolvida com o apoio de especialistas em várias áreas do comércio internacional, com destaque para parceiros importantes como ApexBrasil, Sebrae, Mulheres no Comex (MoC), Amazon Brasil e a equipe da Estratégia Nacional de Propriedade Intelectual, sendo totalmente reformulada para tornar o aprendizado mais prático e objetivo.

0 visualização0 comentário

Kommentit


bottom of page