top of page

Sebrae/DF promove o maior evento de marketing digital do Centro-Oeste

Entre 23 e 25 de novembro, especialistas internacionais e nacionais participam do Sebrae Inova Digital. As inscrições são gratuitas



A internet e as redes sociais já vinham mudando os hábitos de consumo das pessoas, mas a pandemia de Covid-19 adiantou em anos esse processo. Manter um negócio vivo no mundo digital deixou de ser uma possibilidade para se tornar uma exigência. Nesse contexto, pensando em preparar os donos de micro e pequenas empresas para essa nova realidade, o Sebrae-DF promove o Sebrae Inova Digital 2021, um dos maiores eventos gratuitos e 100% on-line de empreendedorismo do Centro-Oeste, que ocorrerá entre os dias 23 e 25 de novembro.


Nesta terceira edição, o evento se propõe a refletir sobre um mundo de negócios inovador, além de promover insights para empresas que querem se posicionar no mercado de hoje e do futuro. Tudo a partir de três trilhas temáticas: Hiperconectividade, Comunicação e Liderança e Tendências para o futuro do empreendedorismo.


Autoridades nacionais e internacionais marcam presença. Entre elas, o australiano Jeremy Heimans, cofundador e CEO da Purpose e coautor do best-seller New Power: Como o poder funciona em nosso mundo hiperconectado – e como fazê-lo funcionar para você, que se consolidou como uma das principais falas do TED em 2014 com mais de 1,25 milhão de visualizações.

Também compartilhará experiências a brasileira Maytê Carvalho, comunicóloga, escritora, professora e atual diretora de Estratégia de Negócios na TBWA\Chiat Day, uma das top 5 agências de publicidade dos Estados Unidos.


Outro convidado será o russo Tim Ash, especialista em Marketing e CRO (Otimização de taxa de conversão) e autor de dois best-sellers sobre CRO & Landing Pages. Além deles, participará o norte-americano Michio Kaku, considerado por muitos como o maior físico teórico da atualidade, sendo reconhecido como cocriador da teoria de Campos de Corda. Todas as apresentações serão ao vivo, além de conteúdos complementares disponibilizados no site do evento. Confira a lista completa de palestrantes.


“Nesta edição, buscamos colocar em debate os impactos tecnológicos no futuro e as habilidades necessárias para empreender e prosperar nesse novo mundo digital. Nosso foco por meio de uma grande reflexão coletiva é gerar uma transformação na cabeça do empreendedor, porque na do consumidor ela já está feita.” Valdir Oliveira, diretor do Sebrae-DF

As oficinas também são um diferencial da programação, com quatro temas específicos para fazer os negócios digitais crescerem: “O segredo do Reels”; “Crie legendas impossíveis de ignorar”, “Truques do Canva” e “Como conquistar clientes com anúncios eficientes”. Os interessados devem ficar atentos, pois as vagas são limitadas e o link divulgado apenas no dia da oficina.





A empresária Millena Lopes é um exemplo vivo de como a capacitação faz a diferença. A parceria de sucesso com o Sebrae-DF vem de longa data. Desde 2015 a executiva recorre à assessoria, aos programas de incentivo, à capacitação e aos eventos para desenvolver ainda mais a marca.


Dona da marca de roupas femininas Vestido de Chita, ela teve que adaptar o negócio para sobreviver durante a crise. Com e-commerce e loja física, Millena viu as vendas despencarem durante a pandemia e inovou ao investir em um novo produto: pijamas. A estratégia, adotada com base no que aprendeu, deu tão certo que o faturamento em agosto de 2020 foi o melhor em 20 meses. Além de revender para o todo o Brasil, inaugurou um novo ponto de vendas físico, agora em Campo Grande (MS), em colaboração com empresárias da região.




Dona da marca de roupas femininas Vestido de Chita, Millena é uma das inscritas no Sebrae Inova Digital 2021

“A pandemia veio para sacudir os negócios e os empresários. Esse futuro é real, e é totalmente digital. Somos os sobreviventes dessa pandemia e agora temos a oportunidade de colocar as coisas no trilho. Esse novo momento exige da gente preparo, a conexão com outras pessoas para tomar atitudes mais assertivas, aproveitar as mãos estendidas para seguir e descobrir novas fórmulas para os negócios. Eu diria que é ‘um cavalo selado passando na porta do empreendedor’ e temos que aproveitar.”

Millena Lopes, dona da marca Vestido de Chita

O diretor do Sebrae-DF ressalta a importância do evento totalmente gratuito e on-line, onde os micro e pequenos empreendedores são provocados por cases de sucesso e autoridades sobre a urgência do digital e as consequências para quem não inovar e se preparar.

“A importância do mundo digital hoje é enorme, se até relacionamentos amorosos estão sendo feitos pela internet, imaginem os negócios. Estar conectado com o cliente é o que vai fazer seu negócio, não só sobreviver, mas prosperar no nosso mercado. Para ganhar dinheiro com prosperidade, você precisa estar preparado para navegar nesse novo mundo e é isso que o Sebrae Inova Digital se propõe: apresentar um novo mundo, que vai ajudar você a realizar o sonho do seu negócio próprio, mas conectado a uma nova realidade.” Valdir Oliveira, diretor do Sebrae-DF

Com mais de 12 mil inscritos, as inscrições seguem abertas pelo site do evento: sebraeinovadigital.com.br.


Inova Talks

Um aquecimento para os dias 23, 24 e 25 de novembro. Esse foi o objetivo do Inova Talks, um bate-papo leve e informal promovido pelo Sebrae-DF de junho até outubro deste ano, também de forma virtual e 100% gratuita.


Em uma série de transmissões, profissionais renomados debateram temas como educação, empreendedorismo, futurismo, liderança, tecnologia e, claro, transformação digital.

O escritor e coach Paulo Vieira falou sobre “Autorresponsabilidade x vitimismo: Como ter uma mentalidade de crescimento no pós-pandemia”. Já a CEO da Wakanda Educação, Karine Oliveira, colocou em debate as “Habilidades do Futuro: O que vai fazer a diferença no mercado”. Raphael Falcão, palestrante de Marketing Digital, e Ana Tex, professora e consultora de marketing, inovação e tecnologia, trouxeram dicas sobre “As melhores ferramentas para você ganhar dinheiro no mundo digital”.


“Como trabalhar a tecnologia na era digital” foi o assunto na roda com os professores José Luiz Tejon e Gil Giardelli. O empreendedorismo não poderia faltar. Geraldo Rufino e Onília Araújo bateram um papo sobre “Empreendedorismo: da inspiração ao sucesso”.

Todos esses conteúdos iniciaram a discussão para o Sebrae Inova Digital 2021 e estarão disponíveis na íntegra até 30 de novembro para os inscritos no evento.




Sebrae Inova Digital 2021

Datas: 23 a 25 de novembro Inscrições e programação: sebraeinovadigital.com.br


FONTE: Metrópoles



  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page