Marca brasiliense Quatro Concept se expande na capital com loja pop-up

As sócias Viviane Ávila Sampaio, Ana Teresa e Isabella Koenigkan inauguraram o primeiro espaço físico da etiqueta

IGO ESTRELA/METRÓPOLES

Foi em uma conversa despretensiosa entre amigas de infância que a Quatro Concept começou a ser planejada. Em sintonia, as sócias uniram paixão por moda, expertises e espírito empreendedor para concretizar uma nova marca de roupas em Brasília. Com um start e uma rápida expansão no meio digital, a etiqueta queridinha entre as brasilienses conquista seu espaço físico em privilegiado bairro da cidade, o Lago Sul, em formato de pop-up store.

GIPHY/IGO ESTRELA/METRÓPOLES

A marca completou um ano em agosto, tempo suficiente para ver suas peças serem desfiladas, com muito estilo, pelo Distrito Federal. A etiqueta brasiliense também já desembarca nas principais capitais do país em produções orquestradas pelas clientes, que não deixam de incluir as peças da grife nas malas de viagem. Agora, depois de conquistar a clientela local e cliques mundo afora, a grife passa por um novo capítulo em sua jornada.


Sob gestão de Viviane Ávila Sampaio, Ana Teresa Koenigkan e Isabella Koenigkan, a Quatro ganhou um site repaginado e um espaço físico localizado no interior da loja Confraria, no Lago Sul, no Distrito Federal. Cada detalhe foi minimamente pensado e as sócias confiaram a Orestes Blanco a responsabilidade de desenvolver o projeto arquitetônico do spot.


Para rechear as araras, peças-chaves foram selecionadas a dedo, a fim de atender a espera animada das clientes pela estação mais quente do ano. Com gostinho de verão, as fashionistas brasilienses já podem conferir os modelos elencados para a temporada e para as confraternizações intimistas de fim de ano.


Vale lembrar que a marca preza por produtos exclusivos. Mesmo com a grande variedade de modelitos que chegam às prateleiras em uma curta periodicidade, os estoques são limitados. O lado bom é que o público pode conferir lançamentos fashion toda semana.


Com apenas um mês de funcionamento, as empresárias compartilham o entusiasmo pela boa recepção na cidade. “As clientes estão se identificando com a marca. Ao entrar na loja, elas agradecem, afirmam que estão gostando do novo formato. Isso é um combustível que faz a gente continuar”, conta Viviane Ávila.


A empresária revela à coluna que a pop-up é uma base para as clientes conferirem as peças, provarem o caimento e testarem as modelagens. Aos poucos, o espaço também está se tornando um ponto aconchegante para a retirada das roupas.

IGO ESTRELA/METRÓPOLES

As sócias Isabella Koenigkan e Viviane Ávila inauguraram a loja pop-up

IGO ESTRELA/METRÓPOLES

O espaço físico fica no centro da loja Confraria, no Lago Sul

IGO ESTRELA/METRÓPOLES

Fernanda Rocha assina a consultoria de imagem e estilo da Quatro Concept

IGO ESTRELA/METRÓPOLES

Quem passar por lá pode conferir as seleções para o veraneio

IGO ESTRELA/METRÓPOLES

A Quatro também está com novo site

IGO ESTRELA/METRÓPOLES

Em agosto, a label completou um ano

IGO ESTRELA/METRÓPOLES

A grife é uma das marcas queridinhas das brasilienses

IGO ESTRELA/METRÓPOLES

O novo empreendimento fica localizado no comércio local da QI 5, no Lago Sul


Viviane também compartilha os primeiros desafios que a marca enfrenta no novo formato: “Estamos tendo uma experiência maravilhosa, mas, também, errando e aprendendo. O físico é diferente do on-line, nossa rotatividade aumentou. O armazenamento e a reposição das peças são pontos que aprendemos a lidar agora. O feedback, porém, tem sido maravilhoso”.

“Nesse primeiro ano de trabalho, crescemos e amadurecemos como marca e empresa. Ainda assim, estamos bem longe de alcançar o que almejamos. Acho que a evolução é constante, mas ainda não estamos perto de alcançar o que queremos”, afirmou Viviane Ávila.

Entre alguns erros e grandes acertos, o empreendimento já abraça novas metas – a empresária compartilhou uma delas, com exclusividade, à coluna: a venda de peças em atacado, para varejistas e pequenas marcas. O lançamento vai ganhando forma nos papéis, enquanto a etiqueta se prepara para abraçar novas demandas.

Quatro Concept


A amizade e a cumplicidade de mais de 20 anos se estendem à sociedade. No início, Viviane decidiu investir na marca, em parceria com a gêmea Tatiana Ávila, e com a dupla, também de irmãs, Ana Teresa e Isabella. Por isso o nome Quatro, que representa o somatório das fundadoras. Depois do primeiro ano, Tatiana deixou a sociedade para seguir a carreira jurídica.


Quando a etiqueta estava sendo idealizada, o grupo optou por uma identidade minimalista. A fácil pronúncia e algo memorável foram os pilares para concretizar a personalidade e a estética, assim como as cores preto e branco.


Determinado, o trio afirma não ter chegado à metade do que pretende alcançar. Além de peças de roupas versáteis, que se encaixam em vários estilos, a marca também preza pela identificação das clientes. Uma estratégia de fidelização é a humanização, evidenciando a imagem da equipe responsável pela Quatro.


Entre os cliques, Vivi, como é chamada pelos amigos e familiares, estrela algumas imagens de divulgação da grife. “Em praticamente todas as peças que lançamos, eu imagino se eu usaria, se eu me sentira bem naquela roupa, e se é um item que se adapta a vários estilos”, finaliza.


Colaborou Sabrina Pessoa

Fonte: Metropoles













  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square