Sindiveste doa mais de mil máscaras para o Hospital da Criança de Brasília

Mil e sessenta máscaras de tecido infantis foram doadas ao Hospital da Criança de Brasília José Alencar nessa terça-feira, 10 de novembro. A ação foi promovida pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário do Distrito Federal (Sindiveste-DF), um dos 10 filiados à Federação das Indústrias do DF (Fibra).

 

O hospital atende crianças e adolescentes, de 28 dias a 18 anos,

integralmente pelo Sistema Único de Saúde, para tratar doenças graves ou de alta complexidade. É público, faz parte da rede da Secretaria de Saúde do DF e é administrado pelo Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada (Icipe).

 

 “Somos muito gratos por receber as doações que chegam ao hospital, sobretudo para os nossos pacientes, que são a nossa razão de ser e existir”, disse a diretora de Recursos Humanos do Hospital da Criança, Vanderli Frare, ao receber os itens de proteção facial. “O fato de elas serem laváveis é muito positivo, porque a criança pode usar por mais tempo. A doação agora vai para o almoxarifado e as equipes de voluntariado e de enfermaria farão as entregas conforme a necessidade dos pacientes”, completou o assessor de Captação de Recursos, Genésio Vicente.

 

Para a presidente do Sindiveste-DF, Walquiria Pereira Aires, a entrega das máscaras representa a solidariedade do setor diante da pandemia. “A indústria do vestuário queria contribuir e a doação das máscaras foi uma forma de dar apoio às crianças em tratamento. Represento uma entidade que ano que vem fará 50 anos e, apesar de o setor ser composto por micro e pequenas empresas, podemos ajudar tanto esses negócios quanto o hospital”, destacou.

 

Produção de máscaras

 

Além da entrega de máscaras para o Hospital da Criança, o Sindiveste-DF participou da produção de 2.004.545 máscaras de tecido reutilizáveis para o governo do Distrito Federal, de abril a outubro deste ano. A ação ocorreu por meio de um convênio firmado entre o Banco de Brasília (BRB); o Instituto BRB de Responsabilidade Social e Ambiental; o governo do DF, por meio do Comitê Gestor do Programa Todos Contra a Covid; o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do DF (Senai-DF); o Instituto Euvaldo Lodi do DF (IEL-DF) e o Sindiveste-DF.

 

Texto: Samira Pádua
Foto: Victor Hugo Pessoa/Fibra
Assessoria de Comunicação da Fibra
 
Veja aqui a galeria de imagens: 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Ícone Instagram
Instagram
  • Branco Facebook Ícone
Facebook

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF 

(61) 3234-0414

SIA trecho 04, lote 1130

Edifício SENAP I (Cobertura)

Guará - Brasília /DF     Cep: 71200040 

© 2018 SINDIVESTE - SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF