Senac Fashion Day promoverá o segmento de moda no DF

20/10/2020

Apresentar soluções para o setor do varejo de moda, que foi muito impactado pela pandemia do novo coronavírus, é um dos principais objetivos do Senac-DF ao dedicar um dia a esse segmento. Em novo formato, agora totalmente online, por conta das medidas impostas para a contenção da covid-19, o Senac Fashion Day, que é um encontro gratuito e aberto ao público, será transmitido pelas redes sociais da instituição (Youtube e Facebook) no dia 5 de novembro.

 

Das 9h às 18h, o público poderá participar de palestras, aulas, painéis, oficinas e ainda interagir com os professores da instituição. As inscrições para o encontro podem ser feitas de 16 de outubro até às 18h do dia 4 de novembro, pelo site do Senac-DF, clicando no banner do evento. Além de receber um certificado de participação, os inscritos poderão participar dos sorteios de peças produzidas durante o dia e de bolsas de estudo, além de fazer matrícula online nos cursos de moda com uma oferta diferenciada.

 

A coordenadora dos segmentos de Moda e Beleza do Senac-DF, Verônica Goulart, explica que o grande desafio desse ano foi manter o nível de qualidade e engajamento do Senac Fashion Day de 2019.

 

“Nesse momento de pandemia, a gente buscou uma programação que atingisse as áreas de atuação mais fortes da cadeia da moda. Vamos atender desde o empreendedor, que está com dificuldade de atrair clientes depois da reabertura da sua loja, até aquela pessoa que foi demitida, está em casa e quer saber o que pode fazer para gerar uma renda”, explica Verônica, destacando que o encontro terá duração total de 7 horas e o público poderá participar de todas as atividades. “A inscrição não será por palestra ou oficina, mas para todo o evento, e a pessoa poderá escolher de qual atividade participar”, afirma.


Para trazer otimismo nesse momento de reinvenção do mercado da moda, o tema escolhido esse ano foi a gíria local “Boto fé”.

 

“A gente acredita na retomada. Nesse momento temos que usar a criatividade. Então a gente quer trazer novos formatos e novos conteúdos para as pessoas conseguirem sair desse problema que estamos enfrentando por conta da pandemia. Boto fé que vai melhorar, que a gente vai conseguir vencer, que nós vamos enfrentar e que vamos vencer”, destaca Verônica. “E é no Senac que o público encontrará repertório para vencer por meio das aulas online de Consultoria de Imagem, de Estamparia Digital, entre outros cursos. Além disso, o Senac-DF passará a trabalhar com um novo software, que será apresentado no decorrer da programação, e que permite que a pessoa trabalhe como modelista para qualquer lugar do planeta”, informa.


De acordo Verônica, o grande mote do Senac Fashion Day é mostrar para o empresário e para o segmento de moda, soluções para a nova realidade. “Quais são as soluções? Uma oficina de máscara que permita produzir máscaras em casa, uma oficina de Upcycling, que é pegar uma peça de dentro do seu armário e reinventar, assim posso abrir um brechó virtual, aula de Vitrine Digital, palestra sobre como transformar um ponto de venda fixo, porque está todo mundo com medo de entrar, como juntar essa experiência do digital com o físico, como estabelecer um relacionamento que não seja tão frio com o cliente, entre outras”, destaca.

 

“O grande desafio do Senac Fashion Day é vir com uma programação que ajude, colabore, que dê as mãos nesse momento de dificuldade da economia que atingiu todos os setores, impactando bastante o segmento de moda e de beleza”, afirma.


A programação do Senac Fashion Day conta ainda com uma proposta para quem é da área de produção transformar o que a loja já tem. Na aula de Upcycling, as professoras irão ensinar a transformar as partes de nylon dos guarda-chuvas em capas de chuva e mostrarão como fazer uma jaqueta jeans a partir de uma calça do mesmo tecido. Haverá também uma oficina sobre a técnica do Tie Dye (amarrar e tingir), que está em alta no momento, e de máscaras, que hoje podem ser consideradas um acessório, já que o uso é obrigatório em espaços públicos. O público conhecerá e poderá tirar dúvidas sobre o software Audaces 360º, que permite fazer a modelagem no computador e desenvolver uma coleção em uma boneca 4D.

 

Veja a programação do Senac Fashion Day:

 

9h – Abertura

 

9h15 – Oficina sobre Desenvolvimento de Coleção, com o professor Eduardo Amorim.

 

10h – Aula sobre Moulage (modelagem tridimensional) – foco em transformação de peças com as professoras Francisca Batista e Marcele Gonzalez.

 

10h30 – Apresentação do software da Audaces 360º, ao vivo, com representante da Audaces e os docentes Marcele Gonzalez e Eduardo Amorim. O software permite criar roupa com tecnologia 4D em manequim tridimensional.

 

11h – Aula sobre Upcycling, com as professoras Vitória Oliveira, Francidalva de Sousa e Maria Cristina

.

11h30 – Aula sobre Confecção de Máscara 3D com as professoras Célia Cavalcante e Débora Moura.

 

12h às 14h – Intervalo para almoço.

 

14h – Sorteio ao vivo das peças produzidas na oficina de Upcycling.

 

14h15- Aula sobre a técnica Tye Die – Customize a sua máscara, com a professora Tatiane dos Santos.

 

15h – Palestra ao vivo com o tema O Varejo de Moda: Desafios para o Presente, com a coordenadora de moda do Senac-DF, Verônica Goulart

 

15h30 – Aula sobre Vitrine e Visual Merchandising: Ideias Criativas para Aumentar suas Vendas, com a professora Talitha Oliveira.

 

16h – Aula sobre Bordado à Mão, com Instituto Proeza e a coordenadora de Moda do Senac-DF, Verônica Goulart.

 

16h30 – Painel ao vivo sobre Consultoria de Imagem – os Rumos da Profissão, com o professor Fernando Demarchi e cinco alunas convidadas que estão empreendendo em consultoria de imagem.

 

17:30 às 18h – Sorteio final e encerramento ao vivo.

 

Senac Fashion Day

Data: 5 de novembro
Onde: Transmissão pelo Youtube (youtube.com/senacdistritofederal) e Facebook (facebook.com/SenacDistritoFederal) do Senac-DF
Inscrições: de 16 de outubro a 4 de novembro (18h)
Local das inscrições: df.senac.br
Valor: gratuito

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Ícone Instagram
Instagram
  • Branco Facebook Ícone
Facebook

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF 

(61) 3234-0414

SIA trecho 04, lote 1130

Edifício SENAP I (Cobertura)

Guará - Brasília /DF     Cep: 71200040 

© 2018 SINDIVESTE - SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF