Jorge Bischoff e Instituto Proeza lançam tênis que beneficiam artesãs do DF

O resultado da colaboração é o projeto Bordado Solidário, que destinará 100% do lucro das peças para as bordadeiras envolvidas na ação

 

Linhas coloridas são coordenadas por agulhas para construírem palavras, imagens ou conceitos. O bordado adorna e constrói camadas multicoloridas em roupas e acessórios. A arte milenar foi escolhida para ser a base do projeto Bordado Solidário, resultado da parceria entre o Instituto Proeza e a marca Jorge Bischoff. O fruto da collab é um coleção de tênis personalizados com renda revertida para artesãs.

 

Vem comigo!

 

 

A linha exclusiva é composta por 40 tênis, que foram doados pela grife de sapatos Jorge Bischoff. Cada par ganha estampa multicolorida, confeccionada pelas mãos talentosas das artesãs atendidas pelo Instituto Proeza, organização fundada no Recanto das Emas. Além de colorirem os pés das clientes, as peças também dão novos tons à vida de quem faz parte dessa história.

 

A ação recebe a curadoria do estilista Dudu Bertholini, que também acumula outras funções no currículo, como a de padrinho da entidade e parceiro da grife de sapatos JB, em estratégias de comunicação. “É uma grande alegria poder contribuir com as mulheres que são detentoras dos nossos saberes ancestrais e incentivar a cultura e o artesanato brasileiro em um momento como esse”, comemorou Dudu Bertholini, em comunicado.

 

O lucro obtido com as vendas será repassado diretamente para a pessoa que deu forma ao bordado do produto. Atualmente, o Instituto Proeza atende mulheres em situação de vulnerabilidade. “Juntas, elas tecem uma rede de troca, conhecimento, de remuneração e de autovalorização”, complementou o designer.

 

 

A coleção beneficente é limitada, disponibilizando 40 pares de tênis

 

O lucro das vendas do projeto Bordado Solidário será revertido para artesãs do DF

 

A coleção colaborativa entrega quatro tipos de bordados

 

Cada par será bordado com o padrão escolhido pela cliente


Com design moderno, os tênis possuem solado emborrachado reto na cor branca. O tecido colmeia na cor avelã dá base à peça. Para marcar a coleção colaborativa, as palmilhas recebem a inscrição Instituto Proeza By Jorge Bischoff.

 

Se você ficou interessado e quer garantir um dos tênis exclusivos, basta acessar a butique on-line da JB e escolher um bordado personalizado. Na plataforma, é possível selecionar uma das quatro opções de estampas artesanais: Rainbow, Beijo, Flores ou Miçangas.

 

Um detalhe destacado pela marca é a sugestão do investimento em uma numeração maior, para garantir a ergonomia do produto. Durante o processo do bordado, é provável que o espaço da parte interna do calçado seja reduzido, devido ao volume de linha adicionada ao modelo.

 

 

Resultado da união do Instituto Proeza com a marca Jorge Bischoff, o projeto também oferecerá máscaras de proteção em meio à pandemia do novo coronavírus
 

 

A ação beneficente recebe a curadoria do estilista Dudu Bertholini
 

Todos os modelos já estão disponíveis no site da grife Jorge Bischoff
 

 

Além de colorirem os pés dos clientes, a vida de quem faz parte dessa história também ganha novos tons
Como o processo é artesanal, a label não possui estoque dos produtos. Logo, após cada compra, é solicitado um tempo de confecção do bordado, que pode levar alguns dias até ser concluído. Por serem peças exclusivas e personalizadas de acordo com o gosto dos clientes, não serão permitidas trocas ou devoluções.

 

E não para por aí. Como brinde aos apoiadores, uma máscara de proteção facial com o mesmo tema bordado irá acompanhar o par de tênis. Também será incluído, no pedido, um recorte de tecido com o nome da artesã que deu cores à peça.

 

Colaborou Sabrina Pessoa

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Ícone Instagram
Instagram
  • Branco Facebook Ícone
Facebook

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF 

(61) 3234-0414

SIA trecho 04, lote 1130

Edifício SENAP I (Cobertura)

Guará - Brasília /DF     Cep: 71200040 

© 2018 SINDIVESTE - SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF