• Ícone Instagram
Instagram
  • Branco Facebook Ícone
Facebook

© 2018 SINDIVESTE - SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF

Vagas gratuitas na EJA no Ensino Médio estão abertas à comunidade

O Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF) publicou nesta quinta-feira, 26 de setembro, o edital com as vagas remanescentes de gratuidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Ensino Médio, na modalidade a distância. As 82 vagas são para pessoas de baixa renda (maiores de 18 anos). As inscrições podem ser feitas até 2 de outubro. Na primeira fase do edital, de 18 a 20 de setembro, tiveram prioridade para se inscrever trabalhadores da indústria e dependentes.

 

A previsão é que as aulas comecem no fim de outubro. O conteúdo estará na internet e haverá um encontro por semana, sempre das 19 horas às 22h30, no Sesi Taguatinga. O prazo máximo de conclusão é de18 meses.

 

As inscrições são por ordem de atendimento, exclusivamente por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do Sistema Fibra, pelo telefone (61) 4042-6565, das 7h30 às 18h30. Será gerado um número de protocolo e enviado por e-mail.

 

Após a ligação, o interessado terá o prazo de dois dias úteis para confirmar a inscrição pessoalmente, preenchendo a ficha de inscrição disponível na central de atendimento do Sesi Taguatinga (QNF 24 – Área Especial), que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 21 horas. Trabalhadores da indústria devem levar cópias dos seguintes documentos: carteira de trabalho, Guia da Previdência Social (GPS) e Guia de Recolhimento do FGTS (GFIP).

 

No ato da confirmação da inscrição, será preciso redigir uma declaração manifestando se enquadrar em situação de baixa renda ou apresentar documento que comprove ser beneficiário do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

 

Resultado das inscrições

 

A lista completa dos beneficiados será publicada no endereço www.sistemafibra.org.br/sesi/editais/edital-gratuidade e no mural do Sesi Taguatinga em 8 de outubro.

 

Os trabalhadores da indústria e seus dependentes que se inscreveram no período da prioridade podem verificar a lista de contemplados aqui

 

A matrícula dos alunos da modalidade de gratuidade a distância da EJA deverá ser feita em 9 e 10 de outubro, das 7h30 às 21 horas, na central de atendimento do Sesi Taguatinga. Será necessário apresentar originais e entregar as cópias da documentação abaixo:

- RG

- CPF

- Histórico escolar (caso tenha)

- Comprovante de residência

- Foto 3x4

Texto: Dayane dos Santos
Foto: Helio Montferre/Sistema Fibra – 21.7.2018
Assessoria de Comunicação do Sistema Fibra

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square