
Criado em 2017, o O selo ‘SPFW Ama’ surgiu a partir do convênio Contextualizar na Moda III, firmado entre o Sebrae e o IN-MOD Instituto Nacional de Moda e Design que reconhece criações de micro e pequenas marcas de moda e design brasileiras que se destacam pela identidade, originalidade, design, qualidade e inovação na proposta criativa e desenvolvimento de materiais.
Desde o seu lançamento cerca de 30 produtos foram reconhecidos nos estados do Pará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.
O anúncio das empresas selecionadas é feito durante o SPFW Day, evento voltado para micro e pequenas empresas de moda e design e integra uma série de ações com foco no desenvolvimento sustentável a médio e longo prazo. A ideia é gerar reflexão sobre a produção local das marcas e criar visibilidade para as potências de cada região.
Neste ano, Brasília está entre as cidades escolhidas pelo planejamento do projeto. AS marcas escolhidas para receberem o selo AMA foram: Laboissiere, Rostand, Galeno e Estúdio Viviane Kulczynski.
As marcas eleitas ganham o direito de identificar as criações escolhidas com o selo SPFW AMA em suas lojas e plataformas de comunicação gerando mais visibilidade e direcionando o olhar do consumidor para peças reconhecidas por curadores especialistas