• Ícone Instagram
Instagram
  • Branco Facebook Ícone
Facebook

© 2018 SINDIVESTE - SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF

Brasília ganha curso técnico dedicado à Produção de Moda

Depois de notar crescimento na demanda de profissionais da área, Senac-DF aposta em capacitação voltada às ferramentas audiovisuais

 

 

Em cada editorial, campanha ou desfile que vemos por aí, há uma figura de fundamental importância para a concretização desses trabalhos: o produtor de moda. É esse profissional que executa e viabiliza os processos que resultam na imagem desejada pelo cliente ou diretor.

 

Ele pesquisa e, muitas vezes, seleciona as modelos, roupas, acessórios e locações envolvidas no projeto, chegando a montar, até mesmo, os looks que serão clicados ou desfilados. Contudo, sem cursos de formação e poucos profissionais capacitados em Brasília, muitas marcas e publicações da cidade acabam recorrendo a especialistas do eixo Rio/São Paulo.

 

Atento ao crescimento do setor na capital federal e ciente dessa carência, o Senac-DF acaba de anunciar um curso de técnico em produção de moda, o primeiro da cidade.

 

Vem saber mais sobre essa novidade comigo!

O curso de técnico em produção de moda será ministrado na unidade Jessé Freire, localizada na Quadra 6 do Setor Comercial Sul. A previsão é que as aulas comecem no dia 26 de agosto, no período noturno, da 19h às 22h30.

 

O Espaço Moda Senac, que receberá a capacitação, contempla as três esferas de atuação da cadeia produtiva (criação, produção e gestão em negócios de moda) e dispõe de ateliê de costura, laboratórios e duas salas convencionais.

 

O produtor de moda é responsável por viabilizar trabalhos audiovisuais, desde as modelos até as locações

 

                                Profissional também se encarrega de escolher as peças que serão clicadas, bem como zelar por elas


Por lá, os estudantes ainda terão a chance de desenvolver um networking com os alunos dos demais cursos da unidade: costureiro; consultoria de estilo – personal stylist; vitrinista; estamparia; desenho digital de moda; modelista; e técnicas de upcycling.

 

A programação do técnico em produção de moda prevê uma série de conhecimentos específicos voltados às demandas do setor. “O produtor contribui na definição da imagem de moda, compondo looks e propondo estratégias de produção, entre outras tantas competências que serão exploradas no decorrer das aulas”, explica a coordenadora dos segmentos de Moda e Beleza do Senac-DF, Verônica Goulart.

 

                                    Curso irá explorar todas as habilidades necessárias à produção de moda

 

 

                        Estudantes terão a oportunidade de criar rede de networking com os alunos dos outros cursos de moda da instituição

 

                                    Verônica Goulart, coordenadora dos segmentos de Moda e Beleza do Senac-DF 


Com carga horária de 800 horas, a iniciativa tem duração aproximada de um ano e dois meses. Para participar é preciso ter no mínimo 16 anos e estar, pelo menos, no 2º ano do ensino médio. As matrículas já estão abertas e devem ser feitas na Central de Atendimento da unidade, de segunda a sexta-feira.

 

Os documentos necessários para matrícula são RG, CPF, comprovante de escolaridade e suas respectivas cópias. O investimento é de R$ 6.000, com parcelamento em até 12 vezes nos cartões de crédito Visa ou Master e no boleto bancário, e em até 6 vezes no cartão Elo. Mais informações sobre o curso: 3313-8877.

 

 

Colaborou Danillo Costa

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square