Consumo consciente: Avanzzo dá roupas novas em troca de peças usadas

Itens de desapego poderão ser entregues até o dia 23 deste mês e de 29 de junho a 3 de julho nas lojas físicas da marca brasiliense

 

 

indústria da moda está em um momento de transformações. A sustentabilidade passou a ser uma meta de muitas grifes e até uma pedida do próprio público, que começou a adotar mudanças de comportamento na hora das compras. Os hábitos de reciclar, doar e compartilhar estão cada vez mais fortes e são ótimos aliados no combate ao consumo exacerbado. Em Brasília, a Avanzzo mostra que é possível se desfazer daquela peça sem uso há um bom tempo e ainda renovar o armário sem gastar.

 

Desenvolvido em parceria com o brechó Peça Rara, o projeto Compartilhe Seu Estilo Avanzzo oferece itens novos em troca de usados. O período de entrega dos desapegos foi dividido em duas fases: a primeira já começou e vai até o dia 23 deste mês. A segunda etapa será realizada de 29 de junho a 3 de julho.

 

Vem comigo saber tudo!

 

 

 

Para a fundadora da Avanzzo, Daniella Naegele, as marcas precisam reforçar a economia criativa na capital, além de estimular novos valores e comportamentos de consumo. “Hoje, a questão ambiental é um estilo de vida. Por que não compartilhar? Por que não usar novas ideias de consumo?”, questiona. “É muito diferente de não consumir, mas, sim, consumir com valor, com propósito, com consciência de saber que se está fazendo o bem. Acho que esse é o maior objetivo” complementa a empresária.

 

Ela acredita que a ação também será interessante por representar espécie de retrospectiva da história da Avanzzo. “Estou curiosa, porque acho que a gente vai resgatar muita memória, muitos produtos de 30 anos da marca”, comenta Daniella.

 

 

A Avanzzo busca seguir alternativas de mercado sustentáveis e criativas

 

As roupas selecionadas ficarão com a Avanzzo e serão colocadas à venda em formato de consignação


Apenas roupas usadas que tenham sido compradas na Avanzzo poderão ser entregues. Os pontos de recolhimento são nas lojas físicas da label em diferentes localizações: 206 sul, 309 norte, ParkShopping, Brasília Shopping e Terraço Shopping.

 

A equipe da marca fará uma curadoria dos desapegos. A precificação das peças será realizada junto à cliente, de acordo com uma tabela padrão. Cada pessoa poderá deixar até 20 itens.

 

 

Cada pessoa poderá deixar no máximo 20 itens de desapego

 

 

Conforme as peças forem vendidas, a cliente receberá um voucher para trocar por itens novos
 

A Avanzzo fará um cadastro interno individual de cada cliente, com nome, descrição e preço de cada item


A venda das peças cadastradas vai acontecer entre 5 e 15 de julho, no Espaço 206, o mais novo ponto criativo da Avanzzo, que fica na 206 Sul. Após o evento, com autorização da cliente, os itens não vendidos serão doados para uma instituição filantrópica.

 

Conforme as peças seminovas forem arrematadas, a cliente receberá um voucher para escolher outras da última coleção da Avanzzo. A troca poderá ser feita de 1º a 15 de setembro.

 

Colaborou Rebeca Ligabue

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Ícone Instagram
Instagram
  • Branco Facebook Ícone
Facebook

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF 

(61) 3234-0414

SIA trecho 04, lote 1130

Edifício SENAP I (Cobertura)

Guará - Brasília /DF     Cep: 71200040 

© 2018 SINDIVESTE - SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF