• Ícone Instagram
Instagram
  • Branco Facebook Ícone
Facebook

© 2018 SINDIVESTE - SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF

CineCult promove noite será regada a moda, arte e cultura empreendedora

 

Sob a curadoria da psicoterapeuta Íria Martins, no próximo dia 30 de maio, às 19h, no Teatro do Brasília Shopping, o CineCult encerra o mês com uma noite de moda, arte e cultura empreendedora, com um desfile de moda corporativa, produzido por uma das mais importantes empresas de Brasília, a Scouting, de Marina Sakamoto, e destaque ao catálogo de Arte Musiva da artista plástica Cida Carvalho. Um dos trabalhos de Cida é passar os motivos dos mosaicos para delicadas sedas e elegantes looks da grife Biena.to.Business. Ainda haverá peças executadas ao violino pelo Maestro Roberto Farias. A entrada é gratuita.

 

“Pode parecer óbvio, mas vale lembrar que o cinema sem a moda não seria capaz de desenvolver narrativas tão ricas ou representar épocas tão distantes”, ressalta Íria. “Mesmo que ainda seja uma pequena parcela de sua influência nas produções cinematográficas, o figurino é de extrema importância por resumir em um tecido coisas que jamais conseguiríamos imaginar logo de cara: a identidade de um personagem, a data de um acontecimento e até o humor retratado em cena pode ser complementado pelas roupas utilizadas.”

 

 

 

Íria ainda completa dizendo que a arte imita a vida. “Talvez seja clichê, mas é bem verdadeiro. Principalmente quando se trata de cinema. A influência do cotidiano em roteiros, direção de arte e fotografia realistas está cada vez mais presente nas produções audiovisuais. A arte é grande influência, inclusive, para a equipe de set design. Telas icônicas serviram de referência para a idealização de espaços, postura de personagens, enquadramentos e até figurinos. A sétima arte contém todas as outras. Por isso o cinema é mágico, contagiante, inebriante”, finaliza.

 

Mais sobre Cida Carvalho e a Biena


A convidada especial da noite, Cida Carvalho, é parceira de longa data do CineCult. Cida é uma artista que, em Brasília, praticamente dispensa apresentação. Ela é mosaicista e diretora criativa da grife Biena. Como artista plástica, trabalha há mais de 20 anos com mosaicos, além de ministrar cursos do básico ao avançado, elaborar projeto e executar trabalhos no Brasil e exterior. Já esteve na Europa e, recentemente, foi a Jerusalém e Tel Aviv a convite da Embaixada Brasileira em Israel para expor trabalhos e simultaneamente ministrar workshop de mosaico para artistas israelenses. Como diretora criativa da grife Biena, Cida Carvalho desenvolve estampas, a maioria a partir dos próprios mosaicos. A Biena nasceu do desejo de trabalhar com uma moda mais exclusiva. No Show Room Biena, a marca oferece ambientação acolhedora e funcional para os clientes da Biena.to.Business. Com o mote “Espalhe positividade pelo mundo! Vista Arte! Vista Biena!”, o corporativo da empresa já está presente em vários estados brasileiros.

 

Mais sobre o CineCult


O projeto CineCult já realizou 192 edições, com um público de mais de 12.144 espectadores. O projeto tem o propósito primordial de valorizar e divulgar o cinema como vertente artística fortemente marcada por todos os outros elementos de arte – música, artes cênicas, pintura, arquitetura, escultura, literatura, fotografia, moda.
CINECULT edição especial


Data: 30 de maio, quinta-feira,
Horário: 19h
Local: Teatro do Brasília Shopping
Entrada franca
Curadoria e organização de Íria Martins

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square