• Ícone Instagram
Instagram
  • Branco Facebook Ícone
Facebook

© 2018 SINDIVESTE - SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF

SEBRAE promove ações voltadas para a área da moda

 

A semana que passou foi marcada por duas palestras para o setor da moda. Na perspectiva do SEBRAE as ações foram o desdobramento das palestras que ocorreram no I Seminário de Educação Executiva para os negócios de Moda. Na ocasião, cerca de 80 empresas se reuniram no Sebraelab durante dois dias de muitas palestras onde nomes conhecidos do mercado da moda, como a pesquisadora Karen Rochlin e os consultores Enrico Cietta, Arlindo Grund, entre outros, falaram sobre gestão de equipes, consultoria de imagem, uso do Instagram, transformação digital e comportamento.

 

No último sábado (27/04), convidada pelo SEBRAE, a consultora de moda e estilo Silvia Scigliano esteve em Brasília e realizou a palestra “Tendências das semanas de moda”, onde ensinou sobre as principais trends para a próxima estação. “Apesar de termos conhecimento das semanas de moda nas revistas, sites e outros canais de comunicação, ter o olhar de uma especialista em moda e estilo é uma percepção prática de como os empresários podem traduzir as tendências em produtos nas suas lojas. Não basta apenas olhar a tendências sob o olhar do estilista, mas, sim mais uma vez pela ótica do que o cliente realmente compra e como a tendência se a marca,” explica Thiago Angelo, consultor do SEBRAE.

 

Na palestra que teve como público alvo empreendedores da moda, Silvia falou sobre a volta da elegância e da alfaiataria, o uso de tecidos como renda e tule. Falou sobre estampas como o animal print que nunca sai de moda, sobre o camuflado e sobre o tie day que voltou diretamente dos anos 60. Além de ter dado dicas de style como colocar cinto por cima de blazer para marcar a cintura. Comentou sobre paleta de cores e também falou sobre acessórios.

 

Já o economista e escritor Enrico Cietta esteve em Brasília nos últimos dias 29 e 30 de abril para ministrar o workshop e laboratório “Planejamento e construção de coleções com foco em mercado”. “O Enrico esteve presente no seminário que aconteceu no ano passado, a partir disso vislumbramos a possibilidade dele vir a Brasília novamente em um novo formato  para ampliar a compreensão dos empresários quanto ao planejamento e construção de coleções de forma mais assertiva com o mercado e com as demandas dos consumidores/clientes”, explica Thiago.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square