SEBRAE promove Missão Minas Trend com intuito de preparar empresário para que possam participar do salão de negócios

 

Com o intuito de conscientizar e preparar marcas brasilienses para o maior salão de negócios de moda da América Latina,  o SEBRAE DF realizou no início deste mês a Missão Minas Trend, durante a 24ª edição do evento. “Um dos nossos principais objetivos é fazer com que essas empresas que vão na missão tenham a oportunidade de  acessar o salão de negócios para que elas entendam como a moda pode ter esse viés positivo de comercialidade”, explica Gabriela Rocha, responsável por dirigir a missão.

 

Para a empresária Lili Brasil que participou da missão pela segunda vez consecutiva, esta é uma oportunidade de comprar diretamente dos fornecedores do evento e da cidade. “A participação na missão vai além das compras e do contato direto com fornecedores, é um momento de adquirir conteúdo de moda e bussiness, networking e parcerias, além de ser um momento muito importante para inspiração e referências que trazem frescor ao negócio e também novas práticas”, complementa a representante da Nós Mercado Criativo.

 

Sobre a importância do evento para o setor da moda, a empresária conta ainda que considera o evento importante para que a moda possa se apresentar. " Mesmo que alguns apontem a morte dos desfiles, ainda sim os desfiles do Minas Trend puderem apresentar as marcas e os conceitos escolhidos com emoção. O evento de 2019 teve diversos pontos de experiência com seu público possibilitando o que Ronaldo Fraga, chamou de democratização do evento. O evento é ainda uma grande vitrine de compras e uma ótima oportunidade de curadoria da moda mineira”

 

O roteiro da viagem

 

Para o SEBRAE, uma missão empresarial consiste é aquela onde um grupo de empresários se organizam sob a articulação ou coordenação de uma entidade empresarial, para visitar eventos de negócios ou empresas no Brasil e no exterior, desde que esteja tudo de acordo com os objetivos e projetos do organizador da missão, no caso desta missão, o SEBRAE DF.

 

Para escolher o roteiro de viagem Gabriela Rocha explica que antes de tudo é necessário avaliar o perfil de quem está participando da missão, a fim de agregar valor à experiência. “Na hora de montar o roteiro, levamos em consideração principalmente o perfil de quem está indo na missão. Após essa análise, levantamos de forma informal quais são as expectativas e procuramos buscar o que vai ampliar a visão dessas pessoas, associando o  que o evento proporciona com o que a cidade tem de melhor, para que os participantes possam se inspirar e trazer novas ideias para o negócio deles em brasília”.

 

De acordo com participates, as missões oferecidas pelo SEBRAE trazem ao empresário uma oportunidade de sair do  lugar comum para se inspirar, experimentar novas experiências em outras cidades, cultura e modas. Faz com que os  empresários enxerguem novas possibilidades, novos modelos de negócio, além do contato de com outros empresários e a oportunidade de ressignificar seus negócios e marca. “Minhas expectativas foram superadas, achei o evento melhor do que o ano passado, gostei das visitas que a gente fez na missão e pra mim foi uma experiência incrível, pretendo ir nas próximas missões que tiver”, conta Marina da loja Minha Nossa.

 

 

 

No roteiro de viagem, duas visitas. A primeira delas, o “Grande Hotel Ronaldo Fraga”, um espaço democrático para a moda e a cultura. Situado em um belo e conservado casarão da década de 1920, o nome “hotel” vem do fato de que, além das roupas da label do designer, há espaço para outras marcas nacionais e internacionais, como se elas estivessem  de fato se hospedando no hotel.


A segunda parada da missão foi na empresa “Casa Juta”, um casarão mineiro que contém marcas de moda sustentável, alimentos da agricultura familiar, terapias corporais, arte e produtos conscientes. A Casa Juta é um lugar  Um lugar para repensar hábitos e padrões de consumo. Espaço pioneiro, em Belo Horizonte, com proposta sustentável, a Casa Juta agrega, entre outras atividades, um armário compartilhado com acervo diversificado, uma vitrine que comercializa produtos locais conscientes, um café com alimentos orgânicos da agricultura familiar, ateliê de criação e estúdio de tatuagem além de exposições de arte mensais.

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Ícone Instagram
Instagram
  • Branco Facebook Ícone
Facebook

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF 

(61) 3234-0414

SIA trecho 04, lote 1130

Edifício SENAP I (Cobertura)

Guará - Brasília /DF     Cep: 71200040 

© 2018 SINDIVESTE - SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF