• Ícone Instagram
Instagram
  • Branco Facebook Ícone
Facebook

© 2018 SINDIVESTE - SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF

A designer Sophie Rowley transforma jeans velho em mármore azul

Sophie Rowley é designer de materiais que vive em Berlim, na Alemanha. Com uma formação acadêmica em design de moda pelo renomado Saint Martins em Londres, ela já trabalhou para algumas grandes marcas e estilistas como  Alexander McQueen, David Chipperfield, Diane von Fürstenberg, Nissan entre outros. O Bahia Denim é um material desenvolvido por Sophie utilizando jeans velho e que tem aparência semelhante ao mármore azul brasileiro, por isso ganhou esse nome.

 

O material é feito dos retalhos de denim que sobram das confecções e que acabam no lixo, mas Sophie veio com a brilhante ideia de transformá-los em um novo material. Devido ao fato de que os retalhos tem muita variação de tamanho, tons indigo, cores e textura tornam cada projeto único. Como o material é feito à mão, existem infinitas combinações de variações de cores possíveis.

 

Como funciona o Bahia Denim


Os retalhos de denim são colocados sobre um molde e as camadas são coladas com bioresina. Depois que o material estiver seco, ele será esculpido para criar uma superfície plana. Através do processo de esculpir, bem como através dos diferentes tamanhos e cortes coloridos, aparece um padrão de mármore personalizado. Como o material Bahia Denim é leve, mas muito durável, é uma base perfeita para criar móveis, painéis de parede ou superfícies para interiores.

 

O Bahia Denim de Sophie Rowley é outro grande exemplo de como fazer upcycling de pares de jeans antigos. Ou sobras de produção. Um conceito muito legal e sustentável para a indústria de denim.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square