Um lugar que não é o agora: SPFW N47 lança desejo de mudança


collaborated SABRINA PESSOA photo AGÊNCIA FOTOSITE

O GPS|Lifetime desembarca na terra da garoa para a nova temporada da São Paulo Fashion Week que começa nesta segunda-feira, 21, e vai até sábado, 27 A América Latina foi palco de uma longa caminhada literária para o escritor brasileiro Manoel de Andrade. Grande parte de seus poemas traduzem a aventura do poeta em busca da utopia. Aliás, "qual é a sua utopia?".


A pergunta rege a edição N47 da São Paulo Fashion Week, maior semana de moda do continente latino-americano que tanto inspirou o poeta. Pela primeira vez, uma pergunta é escolhida no lugar de uma afirmação.


A dúvida acima é tema central da semana de moda, que terá cobertura completa do GPS|Lifetime.


O objetivo é induzir os participantes a construírem imagens de futuros mais criativos, colaborativos e afetivos no mundo da moda.

“Estamos todos em busca de respostas. O SPFW sempre foi um espaço aberto de cocriação. É bom poder manifestar, abrir e compartilhar nossos ideais”, explica Paulo Borges, fundador e diretor-criativo do evento, em nota divulgada à imprensa


Para estimular o coletivo e a interação, o arquiteto e designer Guto Requena assina a cenografia do evento que ocorre, pelo segundo ano consecutivo, no espaço ARCA.


“Criamos uma grande praça que conecta todas as áreas do evento. Como acontece na cidade, a praça é o lugar da diversidade, o lugar dos diferentes encontros”, explica Guto Requena. “Partimos da utopia como um meio de falar de felicidade e de empatia. A gente precisa sonhar. Acreditamos que o design pode ter o papel de estimular a felicidade assim como o coletivo. O grande intuito é fazer as pessoas se juntarem, se divertirem, se emocionarem, se encantarem.”


Ao longo da semana, 36 marcas irão apresentar suas coleções nas catwalks da nova temporada da semana de moda e o GPS|Lifetime entrega todos os detalhes. Start!


  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Ícone Instagram
Instagram
  • Branco Facebook Ícone
Facebook

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF 

(61) 3234-0414

SIA trecho 04, lote 1130

Edifício SENAP I (Cobertura)

Guará - Brasília /DF     Cep: 71200040 

© 2018 SINDIVESTE - SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF