Laboissiere e Rostand chamam atenção em desfile coletivo no segundo dia de Minas Trend

12/04/2019

Em seu segundo dia de evento, o Minas Trend apresentou uma programação variada de desfiles e palestras, onde inovação, criatividade, design e o mundo digital foram alguns dos temas discutidos.

 

 

Pelas mãos do stylist Alberth Franconaid, marcas expositoras do salão de negócios ganharam contexto na passarela. Fluidez, feminilidade e uma alfaiataria leve marcaram o desfile coletivo  que aconteceu no saguão principal do evento e que foi aberto ao público.A atmosfera de leveza também estava presente na cartela de cores, que equilibrava tons pastel e outros mais intensos como nuances de amarelo, vermelho e coral.

 

Entre os presentes na passarela, destaque para as marcas brasilienses Laboissiere e Rostand, ambas estão participando do evento pela primeira vez e chegaram no mesmo através do projeto “61 Concept BSB”, criado pelo Sindiveste DF em parceria com o SEBRAE e SENAI. Bernardo Rostand e Flávia Laboissiere apresentaram para compradores nacionais suas coleções especialmente criadas para o Salão de Negócios.

 

 

Nomeada de “By The Pool Side”, a coleção de Bernardo mostra como o universo Rostand consegue transitar e fazer festa em todo lugar. Cenografada em uma mansão em Los Angeles, a linha conta com muito paetê, bodys, muito volume e ombreiras. A cartela de cores foi marcada pelo preto e pelo azul. A Rostand nasceu em 2016 e é uma marca de moda luxo. Entre os principais diferenciais na produção das peças,  o uso de materiais nobres como cristais Swarovski.

 

A estilista Flávia Laboissiere desenvolveu uma coleção verão 2020 inspirada nas formas geométricas da arquitetura de Libeskind. Na linha desenvolvida especialmente para o Minas Trend, formas geométricas, simetria, bordados e plissados. A Laboissiere surgiu no início de 2018, a marca traz uma releitura de tendências europeias para a capital brasileira.

 

Seguindo a programação, o circuito de palestras atraiu muitos convidados e visitantes. A importância das mídias digitais na moda foi o assunto comentado na  palestra de Alice Ferraz, referência no segmento digital na moda. O SEBRAE também esteve presente com um espaço para palestras, e entre outros temas discutidos, desenvolvimento de coleção, criatividade e design e conteúdo digital.

 

No desfile “Coletivo Alagoas”, o livro “Vidas Secas”  de Graciliano Ramos foi a inspiração para as marcas Aquas Beachwear, Alana Tenório, Caleidoscópio, Carol Paz, Estúdio Monteferro, Endy Mesquita, Leila Monteiro, Maneka, Manu Mortari e Sandra Cavalcante. Com coordenação de Mari Cezário e styling de Davi Leite, na passarela foi apresentado  uma cartela formada pelas cores preta, branco, vermelho e dourado. Já os destaques ficam por conta dos bordados, patchwork, tramas e uma parcela da confecção feita à mão.

 

 

O ponto alto da noite foi o desfile emocionante de Patrícia Motta, inspirado pelo processo de cura e  nos quatro elementos da natureza - Água, Ar, Terra e Fogo - , cada um deles é traduzido pelas texturas presentes na coleção. A Água apresenta o rechilieu, bordado de forma orgânica formando ondas do mar. O Ar é interpretado pela respiro entre o couro e crochê e a mistura de preto, azul e branco, formando um lindo patchwork. Vestidos, jaquetas e saias recebem flores aquareladas em tons de azul e verde representam a Terra, remetendo à origem da vida. Por fim, o fogo foi inspirado no sol cheio de energia, nos tons de coral e vermelho, em shapes estruturados e marcados por pespontos em crochet.

 

Nesta edição, Denise Valadares voltou às passarelas com a coleção “Crystals”, feita em colaboração com o stylist Alberth Franconaid. As peças trazem de volta à cena os babados, os volumes e as camadas tão característicos da década de 1980 e também o boho -romântico dos anos 70. Mangas bufantes, cores vibrantes e babados dialogam com a delicadeza do folk e do feito à mão. A principal característica da marca, o bordado manual, chega com design mais clean.

 

Raquel Queiroz encerrou a noite apresentando na passarela a coleção “Poesia”, com peças lúdicas e delicadas. Pássaros, borboletas, flores, plumas, franjas e cristais são traduzidos na nova coleção da marca, que já participava do salão de negócios desde 2013, mas veio à passarela pela primeira vez nesta edição com styling de Daniel Ueda. Na  cartela de cores, a estilista propôs cores primárias e apostou em tons alegres, como azul, amarelo e vermelho, mesclando menta, coral e cassis.

 

Fotos: Flciker Fiemg

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Ícone Instagram
Instagram
  • Branco Facebook Ícone
Facebook

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF 

(61) 3234-0414

SIA trecho 04, lote 1130

Edifício SENAP I (Cobertura)

Guará - Brasília /DF     Cep: 71200040 

© 2018 SINDIVESTE - SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF