Conexão BH: Um raio X das marcas Brasilienses no Minas Trend

           collaborated SABRINA PESSOA  photo CORTESIA


O GPS|Lifetime conversou com cinco etiquetas brasilienses que desembarcam na 24ª edição Minas Trend
 

Foi dada a largada fashion! O Minas Trend abre as portas ao público nesta terça-feira, 9, até sexta-feira, 12. O evento exala a leveza do verão brasileiro somada à criatividade de designers locais, além de entregar o ouro da capital mineira à indústria da moda.

 

Considerado um dos principais polos de moda do solo tupiniquim, Belo Horizonte também se tornou palco para cinco marcas brasilienses exibirem as criações. As labels Confraria, Biena, So Cute, Rostand e Laboissiere já estão com seus estandes montados no Salão de Negócios.

 

Durante a abertura da 24ª edição do Expominas, os nomes por trás das marcas brasilienses dedicaram um tempinho para conversar com o GPS|Lifetime, confira:

 

Confraria


Idealizada pela designer Ana Paula Braga Ávila e Silva, a Confraria foi concebida em Belo Horizonte e participa do Minas Trend desde a primeira edição. Também CEO da marca, Ana conta que transferiu a sede da empresa para BsB em 2000. Mas, ela afirma que desembarcar com a Confraria na cidade natal sempre é motivo de alegria.

 

Esta edição do evento tem um quê de especial para a grife. Afinal, a etiqueta comemora 20 anos neste ano e, para celebrar a data querida, a linha Confraria Home será exposta na Expominas.

 

Biena


“O frio na barriga parece que nunca passa!”, conta Vinícius Bednarczuk, nome à frente da àrea de negócios da marca. O relato foi dito após a conclusão da montagem do estande na Expominas.

 

A Biena acaba de lançar uma linha exclusiva para vendas em atacado. De acordo com o executivo, este foi um passo importante para a etiqueta que completa três anos de mercado.

 

Com o tema Pertencer, a coleção é ecológica e os tecidos têm certificados internacionais. A criação exposta não deixa de traduzir o pensamento e visão de mundo dos idealizadores: Vinícius e Cida Carvalho, que imprimiu um estudo de tendências e de cores nas obras de arte que homenageiam Athos Bulcão.

 

Em relação ao mercado de Brasília, a label o identifica como: autêntico, rico em design e muito consciente. “Brasília tem uma identidade de moda muito forte, o design das marcas pequenas bem definido, aspectos que a gente não vê em cidades maiores”, conta Vinícius.

 

“Temos muitas qualidades. É o Brasil todo vivendo em uma cidade pequena. Isso soma muito a essa identidade do design de Brasília”, complementa o empresário que está otimista com a presença da marca em território mineiro.

 

Laboissiere


Lançada no começo de 2018, a etiqueta está em ascensão. A marca traz uma releitura de tendências europeias para a capital brasileira. Dentre tantas trends, o minimalismo impera.

 

A Laboissiere desenvolveu o verão 2020 especialmente para o Minas Trend. Inspirada nas formas geométricas da arquitetura de Libeskind, a collection mescla bordados, simetria e plissados (grande aposta da grife para a temporada de sol). 

 

A arquitetura do polonês deu tom à coleção assinada pela estilista e CEO Flávia Camões. Os traços deles estão à vista em toda a collection. A característica de Libeskind mais usada foi o contraste entre o rígido e o fluído. Na onda de grandes arquitetos, a coleção trazem aspectos de Niemeyer, também conhecido pelo estilo minimalista e contemporâneo.

 

Rostand


A Rostand nasceu em 2016 com o interesse de apresentar uma nova moda de balada. É uma marca de moda de luxo masculina e feminina voltada para o público AA. Os grandes diferenciais da label são os bordados extravagantes, muito brilho e o uso de materiais muito nobres, veludo alemão, sedas puras, além de cristais Swarovski.

 

A coleção By The Pool Side foi desenvolvida especialmente para o Minas Trend. A linha mostra como o universo Rostand faz uma festa em qualquer lugar, inclusive à beira de uma piscina. 

 

Cenografada em uma mansão em Los Angeles, a coleção exala o glamour oitentista. Prepare-se para ver muito paetê, oncinha, maiôs asa delta cavadíssimos e ombreiras.

 

“Fiz um estudo de volumes com duchesse de seda pura e desenvolvi umas peças supervolumosas. E como a Rostand sempre tem uma pegada de barroco, usei uma estamparia de Toile de Jouy. O preto é muito presente e trabalhei em tons de azul”, frisa a mente à frente das criações da etiqueta, Bernardo Rostand.

 

 

So Cute


O ar romântico da So Cute já marca presença em São Paulo e, agora, a CEO Karoliny Bulhcool leva as estampas em tons pastéis, com motivos florais, animais, poás e padronagens galáticas, para o Minas Trend. “Tudo tem inspiração romântica e com bastante feminilidade, traços que também estão presentes nos mínimos detalhes. Desde o acabamento das peças e até recadinhos carinhosos nas etiquetas. Queremos vender experiência mais do que o produto em si”, destaca a brasiliense.

 

Karoliny Bulhcool

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Ícone Instagram
Instagram
  • Branco Facebook Ícone
Facebook

© 2018 SINDIVESTE - SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF