• Ícone Instagram
Instagram
  • Branco Facebook Ícone
Facebook

© 2018 SINDIVESTE - SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF

Novos talentos: marca afro-­brasiliense desfila no Veste Rio

           collaborated LARISSA DUARTE  photo CORTESIA


As estampas da designer Lia Maria serão apresentadas no desfile da categoria Novos Talentos

 

Vai ter etiqueta brasiliense no Veste Rio. De 24 a 28 de abril, o Píer Mauá será colorido com as estampas afro-brasileiras da diáspora009. Criada no quadradinho em 2017, a marca da estilista Lia Maria estará no importante evento de moda do país para desfilar na categoria Novos Talentos.

 

A sétima edição do projeto apresentará as tendências da Primavera/Verão 2020. Para isso, Lia preparou um desfile com sete looks da coleção #corpomanifesto que exaltam as raízes africanas. Com o objetivo de promover o empoderamento racial, as peças são feitas com tecidos africanos e afro-brasileiros, compilando referências literárias, decoração e desenhos que constroem a identidade negra.

 

Para a designer, a passarela é o momento perfeito para representar o orgulho das raízes e conquistas negras. "Nos honra construir ‘mantos’ em forma de roupas e discursos para cobrir corpos conscientes de que a moda é uma filosofia de vida a ser construída com afeto, responsabilidade e criatividade", afirma Lia.

 

Executado em parceria com ateliês de costura do Distrito Federal e Entorno, o trabalho da diáspora009 já foi exposto em São Paulo, Florianópolis, Havana e Miami.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square