Instituto Focus Têxtil lança 3ª Edição do Projeto Design Vision

20/03/2019

O Instituto Focus Têxtil lança sua 3ª Edição do Projeto Design Vision e conta ainda com apoio do Ministério da Cidadania, que envolve estudantes de moda e artes plásticas e trabalha a sustentabilidade de resíduos têxteis.

 

Os selecionados receberão um programa de capacitação com curadoria de Walter Rodrigues, que acompanha a iniciativa desde seu início. E, neste ano, os alunos também contarão com a mentoria de Renato Dib, artista plástico com obras em diversos países e participante da Exposição Design Vision Artes, realizada em 2018 na Praça das Artes.

 

Os participantes criarão peças com retalhos de tecidos, trabalhando a sustentabilidade de forma criativa e única. Eles ainda contarão com o apoio em corte e costura de ONGs que capacitam jovens e adultos em condições de vulnerabilidade social. Os resultados serão apresentados em diversos eventos de moda, como o Focus Fashion Summit, além de exposição em espaço público para democratização dos resultados.

 

O projeto, que será realizado em São Paulo, exige apenas que os inscritos estejam cursando moda ou artes plásticas, em qualquer universidade do Brasil. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo site  www.institutofocustextil.com.br até o dia 31 de março. 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Ícone Instagram
Instagram
  • Branco Facebook Ícone
Facebook

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF 

(61) 3234-0414

SIA trecho 04, lote 1130

Edifício SENAP I (Cobertura)

Guará - Brasília /DF     Cep: 71200040 

© 2018 SINDIVESTE - SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF