#LendoModa Termos Básicos para a Catalogação de Vestuário

A dica deste #LendoModa é um livro virtual, gratuito e que traz uma bagagem de referências sobre peças do vestuário (roupas, calçados, acessórios, adereços, aviamentos, têxtil e itens)  riquíssima que auxilia a entender a singularidade do universo da moda e dos costumes.

 

O livro “Termos básicos para catalogação de vestuário” foi desenvolvido por uma equipe multidisciplinar, formada por museólogos e historiadores e coordenada pela Superintendência de Museus da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro. O material traz desenhos e descrições detalhadas de cada peça do vestuário, desde os mais antigos até os mais novos modelos/modelagens. Para quem está em busca de história da moda, de referências para desenvolvimento de produto e estilo, é um grande achado, para criação de desenhos técnicos, o catalogo possui detalhamento de peças como golas, mangas, entre outras.

 

O livro foi lançado em 2013, e está disponível gratuitamente para download no site do Museus do Estado do RJ.

Para baixar o livro Termos Básicos para a Catalogação de Vestuário, CLIQUE AQUI (é o segundo livro a aparecer na página)

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Ícone Instagram
Instagram
  • Branco Facebook Ícone
Facebook

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF 

(61) 3234-0414

SIA trecho 04, lote 1130

Edifício SENAP I (Cobertura)

Guará - Brasília /DF     Cep: 71200040 

© 2018 SINDIVESTE - SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF