
Sob a coordenação do designer e consultor da Assintecal, Lucius Vilar, os oito estúdios foram convidados a decodificar elementos da cultura brasileira para criação de novas estampas e apresentação de novas aplicações, incorporando a originalidade brasileira como forma de reduzir a cultura da cópia e também a compra de estampas internacionais por parte de empresas do setor de confecções.
“A inovação é uma característica peculiar, garantindo que os produtos criados não sejam copiados ou reproduzidos tão facilmente pelos concorrentes, sendo o diferencial do projeto, que apresenta estampas exclusivas”, comenta Lucius Vilar.
Apresentando a nova edição do Projeto +Estampa durante o Inspiramais estão Estúdio Capim, Estúdio Certain, Oficina Lamparina, Studio Aurum Brasil, Nomad, Adriana Boulos, Traço Ousado e Bloom Print.
Sob o tema “ZEN” que fala sobre o equilíbrio dos consumidores com as marcas repensando o tempo e com as cores principais sendo o branco gelo, verde menta e azul marinho são essas as propostas para o segundo semestre de 2020.