Couromoda: as tendências que tomarão conta das vitrines do país

            collaborated ROBERTA PINHEIRO  photo CORTESIA


Animal print, western, saltos tratorados, mules, coturnos. A 46ª Couromoda apresenta o que será desejo entre o público no Outono/Inverno 2019
 
Ao sair dos corredores da administração da 46ª Couromoda, saem de cena os ternos e os termos econômicos e começam a ganhar destaque as tão esperadas tendências do mercado calçadista para o Outono/Inverno 2019. Contudo, desta vez, nada de cool hunters. Lojistas de todo o Brasil e de outros 50 países estão em busca do que vai bombar nas vitrines.

 

Entre as duas mil coleções apresentadas, homens e mulheres escolhem o que levar para agradar o público. Os expositores, por sua vez, entregam meses de trabalho e pesquisa traduzidos em sapatos de salto, botas, sandálias, bolsas, entre outros produtos.

 

Em meio a esse universo, os animais voltaram com tudo. As estampas de onça, cobra, zebra e vaca - as famosas animal prints - saíram das passarelas de Nova York e se coroaram como modismo-desejo. Via Uno, Bottero, Loucos & Santos, Jorge Bischoff, Arezzo, Vicenza e até marcas menos ligadas em tendências, como a Usaflex, apostaram nos bichos.

 

A combinação entre as estampas e o uso de cores mesclado com as padronagens são detalhes que chamam a atenção

 

 

O velho oeste também decidiu dar as caras. A tendência Western está presente em várias marcas. Mas, calma. Quem não gosta dos bordados e das cores dos modelos cowboy também poderá aderir à moda. Algumas marcas vão trazer botas e mules com nuances mais country - incluindo bicos finos.

 

Pensando nas estações Outono/Inverno, os saltos tratorados também estão em alta. As mules e os coturnos dão o ar da graça em diferentes modelagens.

 

 

Ocupam as vitrines sapatos e acessórios com toques de neon - hit do verão nos desfiles da Semana de Moda de Nova York -, verde army e na cor vinho.

 

Por fim e não menos importante, a pegada street style com os sneakers não terminou seu desfile. Seja os chunky ou os modelos meia estarão presentes na próxima temporada.

 

Feira


Reunindo importantes players do mercado calçadista nacional e compradores de todo o Brasil e de outros 50 países, a Couromoda 2019 contabilizou mais de 31 mil acessos - um incremento de aproximadamente 5% na visitação. O que todos buscavam, com unanimidade, eram tendências e lançamentos para a temporada Outono-Inverno. Entre os corredores movimentados, cerca de mil expositores apresentaram 2 mil coleções nos segmentos feminino, masculino, infantil, bolsas e acessórios.

 

Para Jefferson Santos, diretor da Couromoda, a mostra funciona também como um termômetro da economia. "Ela dá o ponta-pé inicial no ano econômico. Se tem números positivos, o mercado como um todo responde assim, não só no setor de calçados. A feira reflete o que estamos vivendo", comentou.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Ícone Instagram
Instagram
  • Branco Facebook Ícone
Facebook

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF 

(61) 3234-0414

SIA trecho 04, lote 1130

Edifício SENAP I (Cobertura)

Guará - Brasília /DF     Cep: 71200040 

© 2018 SINDIVESTE - SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF