Exclusivo: Primeira coleção da Laboissiere une anos 1980 ao fetichismo

Entre as marcas que desfilarão no Brasília Trends, está a Laboissiere, etiqueta de luxo da estilista Flavia Camões, a qual será lançada durante a semana de moda. A apresentação da brasiliense é uma das mais aguardadas do evento. Contudo, você não precisa esperar até esta sexta-feira (23/11) para saber como será a primeira coleção do projeto, pois a designer abriu seu ateliê e nos mostrou, em primeira mão, todos os detalhes das peças que serão exibidas em seu show.

 

Vem ver comigo!

 

Na última sexta (16), Flavia nos recebeu no condomínio de sua família, no Park Way. É em uma das casas do loteamento que a designer, formada pelo Istituto Marangoni, dirige suas marcas (a estilista também tem uma etiqueta de street wear esportivo, em parceria com seu irmão). Quando adentramos o ambiente, a brasiliense logo deixou o simpático sorriso de lado para enfatizar, séria: “Falta uma semana para o desfile, então nada está finalizado. As peças mais avançadas estão em ponto de prova”.

 

 

                           Flavia abriu seu ateliê para nos mostrar o andamento das peças que serão mostradas no Brasília Trends

 

 

                                      A estilista está finalizando o acabamento das peças

 

Sempre empolgada, a designer começou a nos mostrar seus croquis. A primeira coleção da Laboissiere, segundo sobrenome da estilista, é voltada ao inverno e mescla as modelagens típicas dos anos 1980 ao fetichismo. Os ombros marcados e as cinturas altas se unem às argolas e piercings, que dão o perfume bondage ao trabalho. “Eu queria trazer essa coisa um pouco fetichista, mas em uma pegada menos literal, então estou usando muitos aviamentos de metal, couro e cintos”, conta.

 

Outra característica marcante da coleção é a contraposição de texturas. A rigidez do couro, aqui trabalhado na moulage, e a espessura do lurex usado pela estilista ganham leveza com sobreposições de tule e aplicações de plissados em pontos estratégicos. “Eu estava determinada a trabalhar com fabric manipulation, então optei por usar os plissados feitos à mão. Também estou utilizando muita sobreposição de peças, então tem vestido que vai em cima de outro e tem saias laterais, para gerar uma assimetria no look”, explica.

 

A alfaiataria dá as caras em calças, casacos e camisas de seda. O brilho dá vida à cartela de cores neutras escolhida por Flavia. “Gosto muito de trabalhar com preto e branco, mas essas cores acabam pedindo brilho. Também decidi não usar bordados, porque ia ficar muito carregado, então procurei essa característica nos próprios tecidos”, relata a designer, que elegeu o lurex e o paetê como fontes de luz.

 

De acordo com a estilista, a coleção, ainda sem nome, deve ser finalizada com 15 looks e ganhará produção em pequena escala após as peças-piloto irem à passarela. Flavia aceitará encomendas em seu showroom no Brasília Trends e depois tentará emplacar o trabalho em alguma multimarcas da cidade. “Não quero fazer em grande quantidade, mas pelo menos uma grade. Desejo que todas as mulheres usem minhas peças”, diz.

 

Trabalhando há pelo menos dois meses nas roupas do desfile, a designer deixou a Notorious, sua marca de streetwear, na mão de seu sócio-irmão, mas garante que não irá abandonar a primogênita. “Eu já estava com planos de lançar a grife, mas não ia ser tão rápido. Eu tive de acelerar o processo por causa dessa oportunidade [Brasília Trends], mas a Notorious vai continuar, estou levando paralelamente”, afirma.

 

 

A etiqueta esportiva, inclusive, também foi convidada a participar do Brasília Trends, mas a estilista não acha que o formato combine com a Notorious. “Compensa mais fecharmos parcerias com influencers. Mas, de qualquer forma, estamos focados em nossa próxima coleção. O tema será fumaça e já rolou um shooting na semana passada”, adianta.

 

A verdade é que a Laboissiere sempre foi a menina dos olhos de Flavia. A designer cursou Master in Fashion Design Womenswear no Istituto Marangoni e estagiou em marcas como a italiana Avaro Figlio e a inglesa Kristina Stets, ambas etiquetas de luxo. É natural ela querer exercer o conhecimento adquirido durante os anos vividos na Europa, porém seria mais fácil entrar no mercado local com uma label mais acessível. Agora, com a Notorious estabilizada, a brasiliense pode, finalmente, mostrar todo seu potencial.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Ícone Instagram
Instagram
  • Branco Facebook Ícone
Facebook

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF 

(61) 3234-0414

SIA trecho 04, lote 1130

Edifício SENAP I (Cobertura)

Guará - Brasília /DF     Cep: 71200040 

© 2018 SINDIVESTE - SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF