Diversidade é tema de desfile feito por estudantes de moda no DF

Nesta quarta-feira (14/11), os alunos do curso de design de moda do Centro Universitário IESB irão apresentar suas criações no IESB Fashion Show. A quinta edição do evento, realizado desde 2016, traz um tema inédito: diversidade. O desfile vai acontecer em quatro blocos, de acordo com os períodos curriculares.

 

A coordenadora da matéria, Clarice Garcia, acredita que a moda não é apenas estética, mas uma ferramenta de voz ativa. “Deixou de ser apenas um show e uma ferramenta de despertar o desejo de consumo. Temos visto a importância de trazermos a diversidade e a quebra de padrões, sejam eles de cor, gênero, raça, shape, para o discurso moda”, observa.

 

Vem comigo saber mais!

 

Sobre o tema, Clarice explica que ele surgiu como uma resposta ao momento político mundial. “Com tudo acontecendo no mundo hoje em dia, achamos necessário defender a inclusão”, complementa. “Damos voz às minorias, a novas possibilidades, e acho isso um reflexo da própria sociedade brasileira, que é muito diversa”.

 

Com a divisão em blocos, cada aluno do primeiro semestre produzirá um look completo inspirado nos movimentos de arte ao longo da história. Os do segundo e terceiro trabalham em duplas ou trios, com um visual que tenha abordagem conceitual do vestuário feminino e masculino, respectivamente. Entre as referências abordadas estão nomadismo, étnico e silêncio. No terceiro, todos precisam ser sustentáveis ou reutilizar algum material. Já no quarto, são pelo menos cinco produções, com inspiração livre.

 

 

 

 

 

Aluna do primeiro semestre, Luíza Silva preparou um look com LEDs e conta que a oportunidade vale a pena. “Simplesmente incrível! Agrega demais para a gente, dá uma noção de como as coisas funcionam na prática e no mercado”, comenta. Além de ser gratuito e aberto ao público, o evento terá coleta de doações para caridade.

 

As criações fazem parte do Projeto Integrador – uma matéria que reúne todas as disciplinas estudadas ao longo do semestre. Uma banca avaliadora formada por professores vai escolher os três destaques entre os formandos. Os nomes selecionados irão desfilar no Brasília Trends, no dia 24, às 17h30. Lá, uma comissão formada por professores, jornalistas e personalidades da moda vai premiar um deles com uma bolsa do Empretec, seminário sobre empreendedorismo promovido pelo Sebrae.

 

 

 

Serviço:
IESB Fashion Show
14/11, às 19h
IESB Asa Sul
SGAS Quadra 613/614
Asa Sul, Brasília

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Hebert Madeira

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Ícone Instagram
Instagram
  • Branco Facebook Ícone
Facebook

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF 

(61) 3234-0414

SIA trecho 04, lote 1130

Edifício SENAP I (Cobertura)

Guará - Brasília /DF     Cep: 71200040 

© 2018 SINDIVESTE - SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF