SINDIVESTE promove encontro com Diretoria eleita para debater sobre ações estratégicas de atuação

 

Na última quarta-feira (31/10) o Sindicato das Indústrias do Vestuário do Distrito Federal (SINDIVESTE DF), promoveu um encontro com a diretoria eleita. A reunião teve como intuito a apresentação do novo plano de ações estratégicas para o sindicato, além da apresentar aos presentes, de que forma o Sistema Indústria do DF funciona e qual a importância do sistema para o segmento do vestuário.

 

Na ocasião, foram colocados em pauta assuntos como: os serviços oferecidos pelos sistemas, editais de concursos relacionados a indústria do vestuário e a convenção coletiva onde a ficou decidido por votação a continuidade da negociação. O sindicato ofereceu ainda um coquetel de boas-vindas para a nova diretoria, que tomou posse no dia 25 de setembro. A diretoria é composta por 23 membros e fica à frente do SINDIVESTE de 2018 a 2022.

 

Entre as novas ações propostas, a nova diretoria eleita irá trabalhar com base em quatro pontos, sendo eles: Mercado, com o intuito de criar uma abertura de mercado local e nacional para marcas de Brasília, as empresas brasilienses irão buscar participar de feiras nacionais entre elas, a Feira Ópera em São Paulo e o Minas Trend. Prestação de serviços em parceria com o Senai e Sebrae para o setor e por fim, a busca por Maior participação do setor de roupas profissionais em licitações públicas. 

 

Conheça os sistemas

 

FIBRA

 

Composto por três braços importantes - SESI, SENAI e IEL - a Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) tem como intuito principal sem impulsionadora no desenvolvimento econômico e social da capital brasileira. O sistema FIBRA se estrutura com a participação de 10 sindicatos industriais e que, juntos, representam 5,4% do Produto Interno Bruto (PIB) do DF.


SESI

 

O Serviço Social da Indústria (SESI), tem como desafio desenvolver com excelência uma educação voltada para o mundo do trabalho e aumentar a produtividade da indústria, promovendo a saúde e segurança do trabalhador. Por meio de uma rede integrada, que envolve atividade de educação, segurança e saúde do trabalho e promoção da saúde, o SESI busca oferecer soluções para empresas industriais.

 

SENAI

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo, oferece cursos profissionalizantes para 28 áreas da indústria brasileira, desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica. Além dos cursos presenciais, o SENAI capacita e forma profissionais em cursos a distância, que estão à disposição do estudante 24 horas por dia, sete dias por semana.

 

Entre as importantes atividades desenvolvidas, o SENAI também estimula a inovação da indústria por meio de consultoria e incentivo às ações das empresas com o desenvolvimento de pesquisa aplicada e serviços técnicos e tecnológicos que são decisivos para a competitividade das empresas brasileiras. 

 

IEL


O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) tem como objetivo fortalecer a relação entre entidades públicas e privadas, a fim de desenvolver programas e projetos em defesa do setor industrial e da sociedade civil. O IEL faz a integração entre as escolas, universidades e as indústrias, na oferta de estágio, capacitação empresarial e estudos e pesquisas demandados pelas empresas.
 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Ícone Instagram
Instagram
  • Branco Facebook Ícone
Facebook

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF 

(61) 3234-0414

SIA trecho 04, lote 1130

Edifício SENAP I (Cobertura)

Guará - Brasília /DF     Cep: 71200040 

© 2018 SINDIVESTE - SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF