• Ícone Instagram
Instagram
  • Branco Facebook Ícone
Facebook

© 2018 SINDIVESTE - SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF

Walter Rodrigues explica o que é o projeto Inspiramais

 

Participantes e visitantes da 23ª edição do Minas Trend puderam conferir as inspirações e próximas tendências do que irão envolver as próximas coleções.  A Palestra de Inspirações 2020_I, promove o desenvolvimento de materiais inovadores para que as empresas obtenham sucesso em suas produções e coleções, e antecipa as pesquisas de referências e inspirações que serão apresentadas na próxima edição do Inspiramais, que acontece em janeiro, em São Paulo, aconteceu no dia 31/10, no Expominas.

 

“O Inspiramais marca o início das criações dos setores calçadista, confeccionista e moveleiro, apresentando o lançamento de mais de 1000 materiais desenvolvidos por empresas focadas no mercado da moda. Este Salão impulsiona o desenvolvimento de produtos genuinamente brasileiros e possibilita acesso a compradores nacionais e internacionais, o que gera negócios para a indústria e leva informação qualificada ao mercado”, comenta Milton Killing, Presidente da Assintecal.

 

A palestra foi ministrada por Walter Rodrigues, estilista e designer brasileiro que iniciou sua carreira em 1983, e hoje atua como consultor na área de design de produto, sendo coordenador do Núcleo de Design e Pesquisa da Assintecal, consultor do Instituto By Brasil e curador do projeto Focus Design Visions – Moda & Arte.

 

Para Walter, realizar o Inspiramais dentro de um evento como o Minas Trend, é de extrema importância, pois é um espaço aberto às pequenas, médias e grandes empresas, de todos os setores, e que tem que ser aproveitado. “Não falamos mais só de calçados, a apresentação que fazemos é para polos mistos. Então hoje, Minas Gerais é tão importante, e esse evento é tão importante que falamos de vestuário, bijuterias e mobiliário. Então hoje, entendemos o Inspiramais como um grande guarda-chuva, com matérias, inspirações e referencias para todos os setores de moda”, conclui.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square