• Ícone Instagram
Instagram
  • Branco Facebook Ícone
Facebook

© 2018 SINDIVESTE - SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF

Cantora Iza veste look de estilista brasiliense no Altas Horas

No último sábado (27/10), o programa Altas Horas recebeu a cantora Iza, que apresentou seus mais recentes trabalhos para os espectadores de Serginho Groisman. Contudo, não foi apenas a voz maravilhosa da artista que chamou atenção mas também seu look, assinado pelo estilista brasiliense Bernardo Rostand, impressionou a todos.

 

Vem comigo!

 

Essa não é a primeira vez que Iza veste uma criação do designer. Em sua participação no Conversa com Bial, em maio, a intérprete de Pesadão já havia usado um look da coleção Realeza Jovem. Em entrevista ao Metrópoles, o brasiliense conta que as peças utilizadas no fim de semana foram criadas exclusivamente para ela.

 

De acordo com Rostand, a stylist da cantora, Bianca Jahara, pediu para que ele desenvolvesse uma roupa com as referências enviadas por ela. “Esse look foi feito para a Iza, sob medida e a pedidos. Não faz parte de nenhuma coleção. Fomos trabalhando em cima de alguns desenhos e chegamos àquele modelo”, explica.

 

Bernardo, que ainda não trabalha com calçados, revela: não fez a bota usada pela artista, apesar de a mesma levar aplicações confeccionadas por ele. “Só criei os bordados, porém, especifiquei qual modelo de bota eu queria. Estamos estudando a possibilidade de trabalhar com sapatos, mas ainda não entramos na fase de testes”, diz.

 

 

 

 

O DJ Alok é outra celebridade que já apostou no estilo da Rostand para ocasiões importantes. Durante o pink carpet, do MTV Miaw, o músico também escolheu um casaco da coleção Realeza Jovem. “Criei essas peças inspirado por personalidades polêmicas e influentes, como Maria Antonieta e Kim Kardashian”, conta o designer brasiliense.

 

Atualmente, o estilista trabalha em sua nova coleção, que será mostrada na primeira edição do Brasília Trends, a nova semana de moda capital federal, no dia 23 de novembro. Esse vai ser o primeiro trabalho da marca voltado para a primavera. “O princípio são as dualidades do amor, que escolhi retratar a partir de uma analogia muito simples: usando ramos de lavanda e de alecrim”, adianta.

 

Chamada de Ver Sacrum (primavera sagrada, em latim), a coleção também contará com uma linha de noivas. Porém, o estilista faz mistério sobre o perfil da esposa by Rostand. “Já falei demais. Essa parte eu vou manter em segredo, pois é a grande novidade do trabalho, mas posso antecipar que é bem diferente da primeira, apesar de manter o DNA”, comenta.

 

As peças criadas por Bernardo lembram trabalhos de grandes marcas europeias, como Dolce & Gabbana e Balmain, mas ganham um ar mais jovem com as modelagens long line e esportivas escolhidas pelo estilista. Quem analisa as roupas, entretanto, não imagina que o rapaz aprendeu a técnica de bordado, uma das principais características de seu trabalho, na internet.

 

Formado em música e, atualmente, cursando arquitetura, o estudante aprendeu grande parte do que sabe com os espetáculos executados em sua primeira faculdade e com aulas particulares do designer Akihito Hira.

 

“Eu já trabalhava com figurino de ópera e teatro, então aprendi muito com as costureiras que trabalhavam com a gente. O Akihito Hira e sócio dele, Júnior, me ensinaram tudo sobre acabamento e moda em geral”, lembra.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square