Primeira edição do Summer Collections destaca estilistas e marcas brasilienses

29/10/2018

O espaço Varanda do Florista, desenvolvido pelo arquiteto Elder Galvão, na CasaCor Brasília foi palco para a primeira edição do Summer Collections na última terça-feira (23/10). Na ocasião, o jornalista e produtor de moda Fernando Lackman apresentou ao público marcas do segmento beachwear produzidas em Brasília.

 

Na passarela, modelos e personalidades da cidade, que desfilaram sungas da marca Água da Ilha e de biquínis da Arpa Bikineria apareceram em versões customizadas pelos estilistas Romildo Nascimento, Anna Paula Osório, Flávia Laboissiere, Karen Joko e Viviane Kuczinski.

 

“A capital do país é referência por diversos fatores mercadológicos e a moda praia é um desses referenciais. Percebi que valorizar e dar visibilidade a esse setor é uma necessidade, para que os números sejam positivos e tragam, cada vez mais benefícios para o Distrito Federal. Mesmo que tenhamos apenas o Lago Paranoá como espaço ‘praiano’, a clientela brasiliense consome beachwear vorazmente”, defende Fernando.

 

De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit), a cada ano são movimentados cerca de US$ 1,5 bilhão somente no mercado interno. Isso se dá pelo fato de que as criações de moda praia brasileiras encantam consumidores nos quatro cantos do país. “Queremos melhorar os números do beachwear da cidade e lançar mão das pessoas daqui promovendo inclusão, diversidade e assistencialismo,” explica Lackman. 

 

 

Fotos: Capela Filmes
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Ícone Instagram
Instagram
  • Branco Facebook Ícone
Facebook

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF 

(61) 3234-0414

SIA trecho 04, lote 1130

Edifício SENAP I (Cobertura)

Guará - Brasília /DF     Cep: 71200040 

© 2018 SINDIVESTE - SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF