Coloreel lança sua tecnologia de coloração instantânea de fios para bordados

A Coloreel, inventora da coloração instantânea de fios para a indústria têxtil, apresentou sua unidade de coloração instantânea de fios para o mercado europeu na feira Avantex, em Paris, no mês passado. Este foi o início oficial de vendas da unidade Coloreel para todos os distribuidores europeus. O lançamento da unidade de coloração instantânea da Coloreel e o software de coloração Coloreel Studio chamaram muita atenção na Avantex, de acordo com a empresa.

 

Mais de mil visitantes vieram ao estande da Coloreel para aprender mais. Produtores de bordados, digitadores, designers e fabricantes de roupas, incluindo marcas de alto nível ficaram muito impressionados com a unidade Coloreel e muitos pedidos para comprar o produto foram feitos.

 

“Finalmente, depois de muitos anos e muito trabalho, lançamos agora nosso primeiro produto”, disse Joakim Staberg, fundador e inovador da Coloreel. “A resposta do mercado é excepcional e é muito inspirador que as pessoas tenham vindo a Paris de todo o mundo apenas para se encontrarem conosco.” 

 

A tecnologia Coloreel permite a coloração instantânea de alta qualidade de fios brancos enquanto o fio está sendo usado na produção do bordado. A unidade de coloração pode ser usada com qualquer máquina de bordar existente. Ao colorir instantaneamente um fio de base branco durante a produção do bordado, ele permite total liberdade para criar bordados exclusivos sem qualquer limitação no uso das cores. Veja mais detalhes aqui.

 

 

 

Mudanças de cor ao longo do fio podem ser feitas rapidamente de uma cor sólida para outra ou gradualmente, para fazer transições suaves ou qualquer efeito de coloração desejado. Diz-se que reduz o desperdício de recursos, minimiza o uso de água, oferece melhor logística e aumenta a velocidade de produção. A tecnologia Coloreel recebeu em 2017 o Texprocess Innovation Award por sua excelente nova tecnologia. Além disso, no ano passado, a Comissão Europeia concedeu a Coloreel um financiamento de 2,1 milhões de euros do seu programa Horizon para a investigação e inovação.

 

“Temos todo o pacote, uma unidade que colore instantaneamente a linha de uma forma mais sustentável e uma ferramenta de colorização para criar desenhos de bordados incríveis. Agora está claro; vamos realmente revolucionar toda a indústria de bordados”, disse Mattias Nordin, CEO da Coloreel. O envio das unidades Coloreel para os clientes na Europa começará no início de 2019 com os EUA a seguir.

 

O próximo passo para Coloreel é ampliar a distribuição globalmente. A Twine Solutions é outra empresa que desenvolveu uma tecnologia de coloração de fio semelhante a Coloreel e a está utilizando em máquinas de tricô para fabricar meias e roupas coloridas de acordo com o gosto das marcas de moda.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Ícone Instagram
Instagram
  • Branco Facebook Ícone
Facebook

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF 

(61) 3234-0414

SIA trecho 04, lote 1130

Edifício SENAP I (Cobertura)

Guará - Brasília /DF     Cep: 71200040 

© 2018 SINDIVESTE - SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF