• Ícone Instagram
Instagram
  • Branco Facebook Ícone
Facebook

© 2018 SINDIVESTE - SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF

Saiba tudo sobre a Brasília Trends, nova semana de moda do DF

Desde a suspensão da Capital Fashion Week, que teve sua última edição em outubro de 2015, Brasília não conta com uma semana de moda, mas essa lacuna está com os dias contados. Entre 22 e 25 de novembro, o Millennium Convention Center, espaço localizado no trecho 2 do Setor de Clubes Sul, recebe a primeira edição da Brasília Trends, fashion week idealizada pelos empresários Bernadeth Martins, Lorraine Bonadio e Ruben Pajilla, em parceria com Anna Paula Osório e Fernando Lackman, que assinam a direção criativa do evento.

 

De acordo com os organizadores, o projeto nasceu da necessidade de unir as principais áreas do design em busca de uma simbiose que visa o desenvolvimento dos setores no DF. “Queremos mostrar os talentos e as qualidades dos criadores de Brasília e proporcionar um intercâmbio de informações sobre moda, arquitetura, design, fotografia, comércio e beleza”, explicam.

 

O objetivo é que a iniciativa se torne o maior evento do segmento logo em sua primeira edição e para isso os criadores da Brasília Trends estão planejando uma programação recheada de desfiles, oficinas, talk shows, exposições de arte e automóveis, festas e até uma maratona de arquitetura. “Teremos cerca de 8 desfiles por dia e 30 estandes no Espaço Business, que funcionará das 10h às 22h. Além disso, serão oferecidas oficinas, cursos e treinamentos”, detalha Anna Paula Osório.

 

Além do espaço voltado aos negócios, o projeto da arquiteta Raquel Fechina, responsável pela planta do evento, conta com salas vip, ambientes para crianças e animais, bar, praça de alimentação, áreas de convivência e até salas de desfile com dupla função. “Teremos alguns restaurantes, como o Pecorino, e festas temáticas na sala de desfile, que se transforma em pista de dança a após a última marca atravessar a passarela”, adiantam.

 

Trazendo o que há de mais inovador no universo da Moda e do Design, a Brasília Trends terá um viés social, com iniciativas sustentáveis, acessibilidade, representatividade, estímulo ao desenvolvimento de pequenas empresas e promoção de novos talentos, com direito a um concurso que premiará marcas recém-criadas com espaços no line-up. “Vamos apostar em diversos nomes novos da cidade. Eles poderão desfilar coleções e vender peças exclusivas no nosso shopping. Em breve, divulgaremos um edital que explicará as regras do Costurando Design para quem quiser particiapar”.

 

Entre os nomes já confirmados no evento, estão o DJ Jesus Luz, a empresária do ramo de calçados Ilse Guimarães, os estilistas Walter Rodrigues (SP), Rodrigo Fraga (MG) Ivanildo Nunes (CE), Ronaldo Silvestre (MG) e as marcas Crioulo e Jacobina, de Goiânia. “A partir de uma curadoria feita pela Anna Paula Osório e pelo Fernando Lackman, estudamos as melhores possibilidades de marcas para nosso line up. Teremos um mix muito interessante, com marcas conhecidas e estreantes, mas todas interessadas em fazer moda de qualidade. A receptividade tem sido incrível e breve divulgaremos nossa agenda de desfiles”, finaliza Lorraine.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square