Moda autoral toma conta do final de semana no Mimo Bar

No próximo sábado, 13 de outubro, acontece a segunda edição do Mimo Fashion, projeto de valorização da moda autoral do Distrito Federal, idealizado pela estilista Jaqueline Fernandes. Uma feira especial, com marcas Fernanda Ferrugem, Taiana Miotto, Miwa Project e Diasporic.

 

O evento acontece a partir das 16h e é aberto ao público. Além da exposição das marcas, música, dose dupla de drinques um talk show especial, preparado pelo coletivo Distrito Fashion.

 

Conhecida da cidade, Fernanda Ferrugem , desde de 2002, assina uma das marcas mais conceituadas de Brasília e que leva seu sobrenome. Já passou por eventos muito importantes como: Capital Fashion Week, Brasília Fashion Festival , Eco Era em São e o evento italiano Med Moda .Se destaca na cena, com um trabalho autoral, sua marca registrada, foco na sustentabilidade e na inclusão social.

 

“Taiana Miotto” é a marca que leva o nome de sua estilista e se destaca por suas peças com identidade própria, que revisitam clássicos com um olhar contemporâneo.

 

Idealizada para quem transita com olhar curioso e peito aberto às experiências e emoções que a diversidade do mundo oferece, Taiana também é comprometida com a sustentabilidade, criando peças de forma artesanal em ateliê próprio e utilizando os melhores tecidos do mercado. Esta proposta é a alma do slogan da marca: Dress for Life.

 

 

Diasporic remete à dispersão. Vem da ideia de algo que sai do seu lugar de origem e toma conta, se espalha, se recria, origina outros movimentos. Transformação que começa e nunca tem fim. É a celebração do encontro entre tempos e memórias. Diasporic é conversa de boteco entre moda, política, comunicação e contemporaneidades.

 

A nova coleção homenageia a cultura Maasai e a shuka, tecido tradicional, muito utilizado na África Oriental, principalmente na Tanzânia e no Quênia. Calças, saias, vestidos e macacões compõem os looks da edição limitada. A coleção é assinada pela design Jaqueline Fernandes.

 

Miwa Project – Carol Nemoto

 

A designer Carol Nemoto usa o suporte têxtil para exprimir um eu lírico sensível para um público que quer consumir menos e melhor. Sua marca de moda contemporânea Miwa apresenta peças minimalistas duradouras, produzidas com sustentabilidade estimulando um consumo consciente, com conteúdo afetivo e artístico. A criação é pensada dentro de uma perspectiva que leva em consideração relações identitárias entre o Eu, o corpo e a roupa para visionários que querem reconectar-se afetivamente com o que vestem, dar um novo significando ao vestuário, feitas para celebrar seu corpo e usá-las como ferramentas de comunicação de sua identidade. A persona Miwa não segue tendências, quer reconquistar o prazer de adquirir poucas roupas bem-feitas com design inovativo e atemporal. A marca possui uma linha prêt-à-porter feminina, uma agênero, uma de acessórios, além de ateliê sob medida de peças únicas para uma clientela exclusiva.

 

 

Em abril deste ano, estilistas brasilienses se reuniram para criar o coletivo chamado Distrito Fashion. O objetivo é o fortalecimento da moda de Brasília, que de uns tempos para cá, perdeu uma das suas plataformas mais importantes. O grupo se reúne mensalmente para discutir pautas voltadas para o mercado da Capital. Além disso, planejam ações que propõe uma moda mais ativa e colaborativa. Fazem parte do coletivo os estilistas Romildo Nascimento, Paulo Bastos, Lourival Souza e o idealizador do grupo, o jornalista Leandro Lopo. São duas gerações que se reúnem. Romildo Nascimento, por exemplo, faz parte do line up da primeira semana de moda de Brasília, a Capital Fashion Week, que hoje se encontra extinta. Lourival Souza ainda estuda, mas já apresenta um talento nato.

 

Serviço

Mimo Fashion

Quando: 13 de outubro, 16h

Onde? Mimo Bar, 105 norte

O quê? Música+moda autoral do DF com Taiana Miotto, Miwa Project, Fernanda Ferrugem e Diasporic+ Talk Show Coletivo Distrito Fashion

Entrada gratuita

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Ícone Instagram
Instagram
  • Branco Facebook Ícone
Facebook

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF 

(61) 3234-0414

SIA trecho 04, lote 1130

Edifício SENAP I (Cobertura)

Guará - Brasília /DF     Cep: 71200040 

© 2018 SINDIVESTE - SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF