Ombros de fora: os decotes dos vestidos que você vai usar na próxima estação

 

 

Faz algumas temporadas que o decote ombro a ombro emplacou como um dos favoritos na hora de escolher o look de verão. Democrático, o look também conhecido como 'ciganinha' promete durar mais uma estação se depender das passarelas das semanas de moda internacionais. Além de lindo, ele é perfeito para montar aquela produção sexy-sem-ser-vulgar que todas amam usar quando começa a fazer calor!

 

A feminilidade está em alta e, nesta temporada, ela vem com certa delicadeza. Tendência há algumas estações, o decote ombro a ombro (também conhecido como ciganinha) se enquadra perfeitamente nessa definição e, por isso, continua trendy no verão 2019. Nas semanas de moda internacionais, não foram poucas as passarelas que trouxeram -- de novo -- o decote que deixa os ombros à mostra sem revelar demais. Ele foi também um dos hits das passarelas da Semana de Moda de Londres.

 

GRIFES ESTÃO APOSTANDO NA FEMINILIDADE

 

Marcas como a Fendi e Jason Wu já apostaram no modelo no verão passado, "fizeram escola" e uma legião de marcas das mais caras às mais populares investiram na peça, que tem a cara da estação mais quente do ano. Para o verão 2019, novamente a Fendi e a Balmain investiram em peças mais estruturadas e numa sensualidade um pouco mais rígida, que dialoga com a pegada anos 80 que vem dominando a moda. Já a Valentino e o designer Giambattista Valli trazem propostas que são puro romantismo e feminilidade. Enquanto que a Valentino apostou em modelos (longos e curtos) com mangas bufantes, Valli trouxe o volume nos babados feitos em tule em tons suaves de rosa e vermelho. Mais sexy, a Elie Saab investiu em peças mais justas, como o modelo curtinho em paetês acinturado com um lenço.

 

O DECOTE TEM A CARA DO VERÃO 2019

 

Se nas passarelas ombro a ombro é hit, não acontece diferente com o street style. Já que a tendência está em alta há algumas temporadas, as fashionistas já estão, faz tempo, colocando o decote para circular por aí. Perfeito para eventos durante o dia e mais casuais, o ombro a ombro fica lindo quando unido à tendência floral, uma das principais da estação, especialmente se seu estilo for assim, mais menininha. Já quem prefere usar peças assim à noite pode escolher um vestido ou top de cor mais escura e complementar com acessórios como maxibrincos ou uma bela choker. Sobre os acessórios, aliás, a onda da vez é usar todos juntos sem medo da extravagância.

 

ASSIMETRIA ESTÁ EM ALTA

 

As fashionistas mais avançadas vão curtir, ainda, a onda da assimetria no decote, que apareceu em passarelas de peso como a Chanel e a Yves Saint Laurent. O decote de um ombro só (ou com assimetrias nos ombros) vêm na esteira da trend oitentista, mas já pode ser considerado um clássico adorado por quem não tem medo de ousar. Aposte em looks assim para sair à noite ou ocasiões mais casuais (de fim de semana) durante o dia e coloque os ombros para jogo!

(por Deborah Couto)

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Ícone Instagram
Instagram
  • Branco Facebook Ícone
Facebook

SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF 

(61) 3234-0414

SIA trecho 04, lote 1130

Edifício SENAP I (Cobertura)

Guará - Brasília /DF     Cep: 71200040 

© 2018 SINDIVESTE - SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF