• Ícone Instagram
Instagram
  • Branco Facebook Ícone
Facebook

© 2018 SINDIVESTE - SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF

SEBRAE promove I Seminário de Educação Executiva para Negócios de Moda

04/10/2018

O encontro reuniu profissionais do mercado da moda brasiliense e amantes do universo fashion.


 

O SEBRAE DF promoveu no último final de semana, 28 e 29 de setembro, o I Seminário de Educação Executiva para Negócios de Moda. Direcionado aos pequenos negócios da moda, o encontro teve como intuito promover uma série de debates e palestras em relação ao mercado atual e as principais tendências de atuação.

 

Durante dois dias intensos de aprendizado, os presentes puderam escutar e conversar com renomados nomes do segmento da moda. Foram colocados em debate assuntos como, a gestão de equipes para o varejo da moda, a nova vitrine na moda, modelos digitais denegócios, experiências de vida e a forma como a era digital influencia no mercado fashion. 

 

Na ampla programação, Karen Rochlin, Arlindo Grund, autor de 2 livros de moda e apresentador dos Programas Esquadrão da Moda no SBT e A Roupa Ideal no Canal Sony, Fernando Demarchi, Alessandra Marins, André Carvalhal, ex-gestor da marca carioca Farm e autor de dois livros, prestes a lançar o terceiro, Enrico Couto, palestrante internacional e autor de dois livros voltados para gestão e modelos de negócios e o ator e empresário Felipe Titto.

 

A programação começou com Karen Rochlin, falando sobre experiência de marca e o novo mindset de consumo no mercado de moda. Entre os assuntos colocados em pauta durante a palestra, Karen falou sobre a importância de recalcular a rota, pensando nos novos propósitos de mercado, que buscam ter responsabilidade. Além da nova forma de se consumir, pois muito mais do que comprar, as pessoas buscam hoje viver experiências.

 

Em seguida, Arlindo Grund apresentou a palestra “ Tenha estilo”, apresentou tendências e ensinou como usá-las. Seguindo a mesma linha, Fernando Demarchi apresentou o tema “Consultoria de imagem em 30 minutos”, onde ensinou de que forma fazer a consultoria de imagem, apresentando os diferentes estilos predominantes, explicando como identificá-los.
 

Aproveitando o mundo atual, onde temos as mídias digitais para usar a favor do trabalho, Alessandra Marins do instituto Rio Moda apresentou a palestra “Instagram: A nova vitrine da moda”. Foram apresentadas diferentes marcas que usam da rede social para se promoverem, seja com fotos dos produtos, editoriais ou com a cobertura de eventos promovidos pelas marcas. Alessandra também colocou em pauta as micro e macro influenciadoras, explicando a diferença entre os dois mercados e de que forma podem ajudar uma marca a se destacar.

 

Karen Rochlin e Enrico Couto, ficaram responsáveis por ensinar aos participantes, de forma mais técnica, táticas a serem aplicadas em um negócio da moda propriamente dito. Karen trouxe como tema de sua palestra a gestão de equipes para o varejo da moda. Já Enrico Couto explicou por que um modelo de negócios vale mais do que uma boa coleção. 

 

André Carvalhal e Felipe Titto dividiram com o público experiências de vida, os erros e acertos na trajetória e na construção da carreira. André conversou com os presentes sobre seu trabalho de gestor na marca carioca Farm, sobre as dificuldades de criaruma nova marca e os desafios de se tornar um escritor, estando prestes a lançar o terceiro livro.

 

Para encerrar um final de semana de muitos ensinamentos e network, em um bate papo descontraído, o ator e empresário Felipe Titto conversou com o público sobre as dificuldades em conciliar a carreira de ator com a de empresário. Titto dividiu com os presentes, a forma como se tornou um empreendedor, dono de diferentes empresas e também a forma que a carreira de ator o ajudou na questão publicidade e promover as empresas. 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square