• Ícone Instagram
Instagram
  • Branco Facebook Ícone
Facebook

© 2018 SINDIVESTE - SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF

#Militou: conheça as marcas engajadas de Brasília

                  collaborated GIULIA RORIZ   photo REPRODUÇÃO

 

 

É moda! Roupas inclusivas e militância social são pauta nas fashion weeks e invadem Brasília
 

A moda caminha para uma revolução. Desde a semanas de moda com labels consagradas até marcas acessíveis estão investindo no ativismo fashion, militando a favor das minorias. Pyer Moss, Eckhaus Latta e Telfar ganharam a fashion week de New York com desfiles que causaram impacto e passaram mensagens, cada um à sua maneira. As três marcas são totalmente transparentes em seus discursos – elas vivem essa realidade e se apropriam de suas mensagens.

 

Já a cantora Rihanna, que participou pela primeira vez do NYFW, fechou a temporada de moda com sua linha de lingerie, Savage x Fenty.  Para seu début, Rihanna criou o Jardim do Éden em pleno Brooklyn Navy Yard. Além de nomes já conhecidos das passarelas – como as modelos Joan Smalls e Leomie Anderson, e as irmãs Bella e Gigi Hadid –, Rihanna promoveu um show de inclusão e diversidade.

 

O casting reuniu tops de diferentes raças, idades e tamanhos. Duas modelos grávidas também riscaram a passarela da Savage x Fenty, sendo uma Slick Woods. Ela exibiu sua barriga com uma lingerie ousada.  

 

Depois do desfile pela grife Talisha White da primeira modelo comsíndrome de Down, a maison Marco Marco brindou o público com 34 modelos transgêneros cruzando a passarela.

 

Se engana quem pensa que Brasília está atrás na militância fashion. Marcas do quadradinho já demonstram estar a frente da labels que ainda prezam por um padrão de beleza comercial e vendem diversidade.

 

Com a proposta engajada de que todos podem usar o que se sentem bem, independente de corpo, raça, cabelo e gênero, nomes do DF estão crescendo no cenário da moda. Para não ficar de fora, o GPS|Lifetime te mostra onde encontrar. Confira:

 

Túnel 85

 

Cores fortes e pegada street são os carros-chefe da marca. Em sua conta no Instagram, a Túnel 85 conta com fotos em monumentos da cidade e recortes icônicos.

 

 

 

 

 

 

Krant

 

Seguindo o lema "basic but not simple", a marca aposta em cores neutras e muita atitude, que traz tendências e desenvolve um lifestyle único.

 

 

 

 

Ü Can Be

 

Com pegada internacional e peças trends no street style das maiores cidades fashion pelo mundo, a loja, com ares teenagers, aposta em cores e diversidade de gênero.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square