• Ícone Instagram
Instagram
  • Branco Facebook Ícone
Facebook

© 2018 SINDIVESTE - SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF

Sindiveste-DF promove encontro de negócios entre indústrias de vestuário e lojistas

 

 

 

Na último terça-feira (27), dez marcas brasilienses marcaram presença no “Moda salão de negócios” promovido pelo  Sindicato das Indústrias do Vestuário do DF (Sindiveste-DF) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no DF (Sebrae-DF) na Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra). 

 

As marcas exibiram peças de roupas femininas e masculinas, bolsas e acessórios a representantes de lojas. O encontro teve como objetivo promover e incentivar oportunidades de  negócio entre a indústria e o comércio locais. Na ocasião, desfiles, estandes de produtos e rodada de negócios, onde o proprietário de cada marca teve a oportunidade de explicar sobre o conceito e o público-alvo da empresa, as tendências e as atuais coleções.

 

 

 

 

 

As marcas presentes

 

ARARA

 

Criada em 2014, a ARARA é uma marca que busca acima de tudo  incorporar a sensação de liberdade nas peças produzidas. Voltada para a mulher que se atreve a ser diferente, espontânea, livre e espirituosa, a ARARA busca incentivar através de suas criações a auto-aceitação sem o peso de estar sempre na moda, levado leveza, diversão e autenticidade nas peças.

 

Como pilares de inspiração, a natureza, os bons sentimentos e os lugares bonitos espalhados pelo mundo. A marca começou de forma pequena, com participações em feiras e exposições, hoje possui showroom, e-commerce e uma página no instagram com cerca de 15 mil seguidores.

 

Essa é a ARARA: Marca de roupa feminina, autoral, brasileira. Feliz em qualquer estação, esse é o lema que a ARARA carrega.

 

Site:  www.ararastore.com

Instagram: @amoarara

 

Bôh

 

Com coleções limitadas, a Bôh aposta no design minimalista, atemporal e no feito à mão buscando fazer moda mais consciente e sustentável.

 

Sem rótulos e estações, a Bôh acredita que a roupa vai além do vestir, ela tem que imprimir personalidade e não deve ter data de validade para ser usada apenas no verão ou no inverno.

 

A harmonia entre a modelagem e os tecidos escolhidos para cada peça é prioridade na marca, priorizando também ressaltar a beleza feminina sem deixar  conforto de lado.

 

A busca por uma moda mais limpa e sustentável fez com que a marca passasse a investir em matérias primas orgânicas, como algodão orgânico tingimento natural e impressão botânica. O resultado são coleções originais que exalam singularidade com um olhar autoral e vontade de fazer diferente sempre.

 

Devorê Brand

 

Devorê se prepara para expandir os negócios e passa a vender em atacado

 

Há nove anos no mercado de varejo, a Devorê esteve um passo à frente das demais marcas. Tudo começou com a busca por tendências de moda e peças diferentes que não se encontrava com facilidade em Brasília. Com olhar apurado para a moda, a empresária Melissa começou a realizar curadorias em São Paulo e criou uma página no Orkut (antiga rede social que não existe mais), nessa época as redes sociais não eram usadas para esse tipo trabalho. O sucesso foi grande e logo a empresária abriu uma loja física.

 

A loja tem como público a mulher que é antenada e estilosa, que gosta de cuidar da saúde e de sair para se divertir. Com peças que fazem a linha mais “fashionista”, a marca atende a um público amplo com modelagens que vão do PP ao G. Atualmente a empresa trabalha com a venda de multimarcas e com uma marca própria que carrega o nome da loja “Devorê”.

 

Após receber demandas de lojistas interessados em revender peças Devorê, a empresária se prepara para dar um novo passo em seu empreendimento e em breve estará lançando mini coleções que estarão disponíveis através de aplicativos.”Não temos de início  a ideia de ser um grande atacado, para que assim as peças não percam sua exclusividade”, explica Melissa.

 

Site: https://devore.com.br/

Instagram: @devorebsb

 

Fabrika

 

Conhecidas em Brasília como Ana mãe e Ana filha, a dupla iniciou  suas

atividades em 2006 na cidade de Planaltina/DF com revenda multimarcas que em sua grande maioria eram grandes marcas de São Paulo trazidas para o Distrito Federal.  Os produtos causavam grandes desejo de consumo nas pessoas, ao ponto da marca sofrer alguns furtos e precisar mudar de endereço.

 

Com novas instalações no Lago Norte/DF, mudou-se também o design da marca  que passou a criar próprios e personalizados. Em 2015, a empresa criou o primeiro LAB de Moda do Distrito Federal. O projeto tinha como ideia facilitar o trabalho de novas marcas, costureiras ou estudantes que desejassem alugar algum maquinário para desenvolver novos produtos, no entanto, o projeto precisou ser encerrado por conta da inexperiência de quem usava o maquinário. 

 

Pioneira em tecnologia de tecidos no DF, a Fabrika atualmente é a única empresa que produz uniforme escolar para a rede pública de ensino com proteção UV50+ e tecnologia antimicrobiana para os alunos, com certificação internacional de que os tecidos não farão mal para a pele de crianças e adultos.

 

Posicionamento socioambiental

 

O ano de 2018 foi marcado com grande parcerias que proporcionaram visitas em missões técnicas, participações em feiras, eventos e consultorias. Com a aplicação dos 5s na empresa conseguiram cerca de 1 tonelada para doações que foram desde peças com pequenos defeitos, pontas de estoques e retalhos. O destino escolhido para doação desse material foram escolas públicas, pequenos artesãos e pessoas de baixa renda.

 

A Fabrika pensa em fazer do mundo um lugar melhor para se viver e isso se projeta para 2019, sendo contra a qualquer tipo de trabalho escravo ou infantil, comprando matéria-prima somente de fornecedores que eliminem completamente o descarte de produtos químicos perigosos no meio ambiente e colocando a saúde, segurança, conforto e bem-estar na confecção de seus produtos.

 

Site: https://www.fabrikamalharia.com/

Instagram: @fabrikamalharia

 

 

 

Galeno

 

A Galeno é uma marca masculina de alfaiataria streetwear, o que representa a união da alfaiataria com a moda casual.

 

Desenvolvendo peças com uma “ar” clássico somado a uma identidade jovem, desconstruída, urbana e totalmente autoral, a marca preza pelo  minimalismo na cartela de cores em contraponto com a riqueza de detalhe na modelagem. “Acreditamos que a medida certa entre os dois pontos torna o produto ideal”, explica Victor Galeno, o estilista da marca.

 

Lançada em novembro de 2018, meses após Victor ter ganho o concurso Novos Estilistas, promovido pelo Senai, a Galeno é uma marca autoral que preza pela qualidade e não pela produção em quantidade. Suas peças são desenvolvidas para pessoas que valorização a moda como arte e forma de expressão pessoal, indo ao contrário de um consumo desenfreado.

Tem como público alvo pessoas jovens e modernas, que usam a moda como uma extensão de sua identidade. 

 

Site: https://www.galenobrand.com/

Instagram: @galenobrand

 

 

 

Lago Couture

 

Moda sustentável alinhada a sofisticação de design

 

Criada em 2016 após anos de pesquisa e observação do universo da moda por parte do diretor criativo, a Lago é uma marca de roupas e acessórios que tem como proposta oferecer produtos com design diferenciado de qualidade e sofisticação alinhados com a ideia de moda sustentável.

 

A marca busca disponibilizar produtos atemporais, confeccionados com materiais naturais como couro, linho e algodão, aplicando o conceito de “couture” na criação e confecção das peças tanto da linha LAGO como da linha LAGO Couture de peças exclusivas ou com produção limitada.

 

Na coleção verão 2019/20 de bolsas e acessórios, linhas contínuas e formas arredondadas. Na cartela de cores, laranja, verde, cinza, vanilla e amarelo. Nas texturas, semibrilho, escama ressaltada e tressê.

 

Site: https://www.lagocouture.com.br/

Instagram: @lagocouture

 

Laboissiere

 

Criada no início de 2018, a Laboissiere é uma marca de moda luxo feminina inspirada nas tendências e comportamentos europeus. Apresenta uma estética contemporânea, minimalista e inovadora. Tem como público alvo mulheres entre 30 e 40 anos, que geralmente procuram por peças mais exclusivas. A marca tem como missão o empoderamento feminino e o cultivo da individualidade e liberdade de expressão criativa.

 

Natural de Brasília, a estilista Flávia Laboissiere morou na Europa por 12 anos onde se formou inicialmente em engenharia. “Minha carreira de universitária não começou com moda, formei em engenharia na itália, mas já estando lá, comecei a ter contato com a moda e decidi que estudar moda. Ainda na Europa comecei fazer cursos de verão voltados para área da moda e logo em seguida voltei para o Brasil e fiz faculdade de moda no IESB”, explica Flávia sobre a sua trajetória.

 

Ainda na faculdade a estilista fez um estágio em um importante ateliê de noivas, o Fernando Peixoto, onde fez uma coleção em parceria com o estilista e descobriu que queria trabalhar com a moda luxo. Flavia se formou ainda no Instituto Marangoni de Milano com a especialização em Womenswear Fashion Design. Suas criações imprimem uma forte influência estética europeia pois a mesma viveu quase metade da sua vida entre cidades como Milão, Roma, Londres e Granada.

 

Coleção

 

A coleção verão 2020 foi inspirada nas formas geométricas da arquitetura de Libeskind. Na linha desenvolvida especialmente para o Minas Trend, formas geométricas, simetria, bordados e plissados.

 

Site: https://laboissiere.br.com/

Instagram: laboissiere.br

 

Soneto

 

Joias contemporâneas para mulheres e homens que valorizam a criatividade e a não obviedade.

 

Com peças autorais feitas de borracha e aço inoxidável, a Soneto é uma marca de joias brasiliense que acredita no conforto e beleza que andam juntos. Com design pensado para ser atemporal  e durar para sempre sem “sair de moda”, as peças têm formas minimalistas e são fabricadas com materiais leves e de baixo potencial alergênico.

 

Tradicionalmente joias são definidas pela cifra e raridade do seu material, a Soneto acredita que o valor real esteja no potencial criativo do ser humano, na capacidade de se transformar e transformar os materiais.

 

Site: www.sonetojewelry.com.br

Instagram: @sonetojewelry

 

Rostand

 

Criada em 2016 a marca brasiliense de demi-couture leva o nome de seu design, Bernardo Rostand.

 

A alta moda é a base da Rostand, que carrega em suas produções qualidade e técnica. Ombros e cinturas marcados, silhuetas elegantes e luxo e extravagância carregados com casualidade denotam a auto-confiança e inteligência latentes da mulher e do homem Rostand.

 

A marca atende duas configurações. A primeira delas é o Prêt-à-porter, onde a produção  feita em grades e numerações. A segunda são as peças de Ateliê, “roupas-arte” de tiragem exclusiva, feitas à mão e sob encomenda.

 

Em abril de 2019 a marca foi convidada para participar da 24ª edição Minas Trend. Na ocasião, pelas mão do stylist Alberth Franconaid, marcas expositoras do salão de negócios ganharam contexto na passarela em um desfile coletivo,  entre as marcas escolhidas, a Rostand.

 

 By the Poolside

 

A “By the Poolside” sugere como o universo Rostand faria uma festa à beira da piscina. Cenografada em uma mansão em Los Angeles, a terceira coleção da marca apresenta um humor dark e sensual.

 

O glamour oitentista surge como base de inspiração para as silhuetas e formas. Ombreiras exageradas, maiôs asa-delta, paetês brilhantes e o movimento da água aparece inspirando babados extravagantes.

 

Como de costume, a By the Poolside é uma coleção feita para um público frequentador de boates e clubes noturnos.

 

Site: http://atelierrostand.com/about

Instagram: @atelierrostand

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square