Preview do Couro adianta nova temática abordada pelo Inspiramais

“Hoje, não temos uma forma de vestir, mas sim uma nova maneira de interpretar a roupa e os acessórios. Não é apenas um jogo de peças, mas um diálogo entre a liberdade de usar, a criatividade e a identidade. Tudo expressando um novo jeito de ser.” – Walter Rodrigues

 

O Preview do Couro apresenta novidades dos curtumes parceiros do Inspiramais. Buscando interpretar os desejos do consumidor pós-moderno que está em incansável procura pela reconfiguração de seu estilo de vida, de sua identidade. Apoiado na palavra PLAY, para provocar e desafiar o olhar no momento da criação de texturas, cores, formas, acabamentos e volumes para os couros foram pesquisados movimentos artísticos, personalidades e ações que mudaram o sistema no passado e são grandes influenciadores na cultura hoje.

 

Coordenado pelo consultor do Núcleo de Pesquisa e Design da Assintecal, Marnei Carminatti, foram criados acabamentos divergentes, causando um desdobramento de interpretação, o toque e o acabamento de cimento e papel sobre o couro, projetando a RECONFIGURAÇÃO do material.  Inspirado por movimentos urbanos, o Preview também traduziu as criações por meio de COLAGEM e sobreposição de imagens e informação no desenvolvimento de novas estampas e acabamentos.

 

A inspiração no movimento EXPRESSIONISTA, com suas pinceladas marcadas, nos pontilhados e na intensidade das pinturas de Van Gogh, está criação de texturas e acabamentos para os artigos. Entende-se ser urgente a transformação dos códigos estabelecidos, a necessidade de reconhecer o novo consumidor, para planejar e executar um novo modelo de negócio.

 

Aqui, a importância do produto final, que diante das inúmeras possibilidades de escolha deve ser espetacular e única, atentou para que os materiais, que são parte do sucesso de um produto de moda, tenham seu valor reconhecido. É no Inspiramais que a moda começa. E o Preview do Couro busca que seja o lugar perfeito para que designers de todas as áreas de produtos relacionados ao prazer de viver bem encontrem os materiais e as experiências que se transformarão em produtos de sucesso. Estúdios participantes :NUU Shoes (protótipos de calçados) Cupcakes Shoes (protótipos de calçados) Volta Atelier (protótipos de bolsas) Estúdio Cusco Rebel (customização de jaquetas, bolsas e calçados) Black Bull (disponibilização de jaquetas para customização).

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Ícone Instagram
Instagram
  • Branco Facebook Ícone
Facebook

© 2018 SINDIVESTE - SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF