• Ícone Instagram
Instagram
  • Branco Facebook Ícone
Facebook

© 2018 SINDIVESTE - SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF

Finíssimo Aposta: Saiba mais sobre a Forest, marca agênero de camisas estampadas

13/07/2018

 

A moda agênero é uma realidade cada vez mais presente em nosso cotidiano, conquistando tanto marcas já tradicionais, como a Cantão, que recentemente lançou uma campanha com seu novo posicionamento de mercado, quanto marcas que estão adentrando a indústria fashion agora, como a brasiliense Forest, lançada há pouco mais de dois meses, durante o PicniK que rolou durante o aniversário da capital federal.

 

Pensada para ser uma marca especializa em camisas leves e estampadas, sempre com imagens que remetem à natureza, a etiqueta de Ricardo Moreira e Matheus Barbosa foi estrategicamente planejada para estar à venda em eventos ao ar livre, como o PicniK. Mirando em homens e mulheres que prezam por produtos locais, o casal levou apenas um mês para estruturar o projeto e, desde seu lançamento, tem conseguido manter um bom fluxo de vendas, graças às maiores possibilidades de seu abrangente público-alvo.

 

Para dar o pontapé inicial, os estudantes estão investiram em uma única modelagem, com um design mais slim, sem bolsos, com mangas justas e dobradas e gola mais estruturada, porém eles já estão de olho em sua nova coleção. “As peças que foram criadas até então foram para começar a movimentar a loja, mas já estamos planejando o próximo lançamento, que terá camisas longas e também shorts compondo conjuntinhos”, adiantam.

 

Além disso, a dupla, que hoje só atende as encomendas feitas no Instagram da etiqueta @forest.camiseteria, também pretende apostar em estampas originais, feitas por eles ou em parceria com algum artista da cidade. “Ainda não trabalhamos com padronagens próprias, mas está em nosso planejamento alcançar uma parceria ou até mesmo criar nossas próprias estampas, para oferecermos um produto com mais exclusividade”, afirmam.

 

Leia mais do bate-papo que tivemos com Ricardo Moreira:

 

Quando e como a marca surgiu? De onde saiu a ideia?

 

A marca surgiu em março, quando tivemos a ideia de fazer alguma coisa para tirar um dinheiro extra na renda mensal. Quando pequeno, eu fazia camisas de uniformes para o meu colégio e era algo que eu gostava de fazer. Juntei a necessidade à prática de algo que eu me identificava e então pesquisei algum estilo que poderia atender bem o público (não somente o de Brasília) com um orçamento bem regrado. Foi quando veio a ideia de fazer camisas de botão, já que esse tipo de produto é bem versátil.

 

Quantas peças são produzidas e vendidas por mês?

 

Como é recente, ainda não tenho um fluxo muito grande. Estamos lançando na medida que consigo novas estampas, buscando um crescimento tranquilo, conciliando com outro trabalho formal. Mas temos conseguido vender cerca de 20 camisas por mês, todas para a população brasiliense.

 

                    Ricardo Moreira e Matheus Barbosa

 

Qual retorno você tem tido dos consumidores?

 

Fiz o lançamento da marca no stand que montei no Pìcnik do dia 21 de abril e lá pude perceber que existe, sim, uma grande procura por produtos feitos artesanalmente e com mão de obra da própria cidade. As pessoas se encantam com trabalhos desse tipo, tem muito amor envolvido.

Como você avalia a mão de obra em Brasília? Você consegue produzir tudo por aqui ou é necessário contar com profissionais de outros estados?

Brasília tem um público considerável que gosta de produtos artesanais. Graças a isso, é possível ver bastante fornecedores de matérias-primas em satélites como Taguatinga. Todo o material para confecção eu consigo encontrar no DF à um preço favorável.

 

Qual o nome e as principais características da coleção atual?

 

Nossa primeira coleção foi feita para o do Picnik, com estampas florais que apresentam bem o conceito inicial da marca e ornam com a vibe do evento, que, inclusive, contou com nossa participação em seu desfile.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square