WGSN REVELA A COR DO ANO 2020

Denominada como ‘Neo Mint’, a cor é um verde suave que alia ciência e tecnologia com a natureza

 

Há anos imaginamos como seria a vida em 2020 e, agora, os mundos da tecnologia e da ciência estão transformando esses sonhos em realidade. Será o ano em que a visão “super-futurista” se torna realidade.

 

No burburinho em torno desses tempos futuristas, haverá também tendências com relação as cores que captam essa sensibilidade. À medida que nos aproximamos do início da próxima década, veremos o tom limpo e puro: o Neo Mint como a cor de escolha. Quando se trata de uma cor para 2020, o Neo Mint é um tom oxigenante e fresco que alinha a ciência e a tecnologia à natureza – que não apenas transmite uma sensação tecnológica moderna e futurista, mas também se conecta com a natureza.

 

Do ponto de vista da moda, o NeoMint incorpora o impulso em direção a tons que têm apelo neutro em termos de gênero, que, inclusive, terá superado os tons mais femininos na entrada desta década.

 

Jane Monnington Boddy, Diretora de Cores da WGSN, explica como a cor foi mapeada: “Meu papel é estudar padrões e mudanças de tendência em muitas áreas, desde arte, moda e design até ciência, tecnologia e economia. Essas informações são fornecidas à comunidade de design global para permitir que elas criem produtos com precisão de acordo com as tendências certas, no momento certo para seus consumidores. Neste sentido, temos clientes que vão desde gigantes do setor de vestuário até empresas de automóveis e alguns dos principais varejistas do mundo. O que está se tornando claro é a importância do Neo Mint – um tom que alinha sucintamente o desenvolvimento futurista com a natureza”.

 

E o que 2020 trará para nós? Será a primeira “Olimpíada da IA”, onde a inteligência artificial ajudará os juízes de ginástica a pontuar o mais precisamente possível. É o ano em que o prédio mais alto do mundo é concluído – a neo-futurista Jeddah Tower, na Arábia Saudita, com um quilômetro de altura.

 

Será o ano em que a Mars 2020 Rover da NASA começa sua missão para checar se Marte pode sustentar a vida microbiana e talvez um dia ser habitável para seres humanos. Poderá ser também o ano em que a Uber apresentará “táxis voadores” em Los Angeles e Dallas. Enquanto isso, em maio, a exposição futurista do The V&A Museum, intitulada “The Future Starts Here”, vai gerar ainda mais interesse para o pioneirismo deste ano.

 

Por isso, o Neo Mint é a cor escolhida pela WGSN para traduzir todos esses movimentos para 2020. Abaixo, a evolução das cores ao longo dos anos:

 

Sobre WGSN: é líder mundial em tendências e previsões. Suas soluções incluem: previsão de tendências de moda e estilo de vida, análise de dados, validação de produtos por fontes colaborativas online e serviço de consultoria especializada. A WGSN se foca em ajudar seus clientes a conquistarem um sucesso ainda maior.

  • Alguns dos negócios mais criativos e inovadores do mundo utilizam as soluções da WGSN – desde marcas multinacionais até designers independentes. Mais de 92% dos seus clientes dizem que continuam a confiar na consultoria ano após ano, pois o serviço dela melhorou a lucratividade e o conhecimento deles para entrar em novos mercados com confiança.

  • 80% dos negócios que utilizam soluções de tendências escolhem a WGSN;

  • Mais de 350 especialistas, com clientes em 86 países;

  • Mais de 6.000 clientes corporativos confiam em nossas soluções;

  • Mais de US$ 20 milhões de investimento anual em produtos.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Ícone Instagram
Instagram
  • Branco Facebook Ícone
Facebook

© 2018 SINDIVESTE - SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF