Rostand e Notorious, duas marcas independentes de Brasília, estão bombando na TV!

 

As marcas Rostand e Notorious estão com motivos de sobra para comemorar. Vivendo um momento inédito na moda brasiliense, as etiquetas, independentes e relativamente novas no mercado, têm feito sucesso entre artistas e stylists do entretenimento nacional. Na noite de ontem, 23, o DJ Alok apostou em um casaco Rostand para o pink carpet do prêmio MTV Miaw e a cantora Iza já havia usado um look do mesmo ateliê no Conversa com Bial, no início deste mês. Já a Notorious tem aparecido com frequência nos capítulos de Malhação, vestindo os personagens Leandro e Jade.

 

Bernardo Rostand, que assina o design da marca que leva seu nome, conta que tudo começou em seu Instagram, quando a Bianca Jahara, stylist da Iza, mandou uma mensagem, dizendo que gostou muito de seu trabalho. “Ela queria alguma peça para a Iza usar em um programa de entrevistas, mas eu nem sabia que seria para o programa do Bial. Quando eu vi, fiquei muito feliz, pois eu não esperava que fosse algo tão grande e significativo. Eu tenho muito a agradecer à Bianca, por causa desta oportunidade e dessa visibilidade”, diz o estilista.

 

A cantora, que adorou o look criado por Bernardo, postou três fotos com as peças em seu Instagram, o que despertou a curiosidade de outros produtores de moda. “Outros stylists acabaram entrando em contato comigo, como o Rodrigo Ximenes, que é o stylist do Alok. Há alguns dias ele conversou comigo, pedindo para eu produzir alguma coisa para ele usar no pink carpet no MTV Miau. O tempo para a criação foi curto, tive que me virar com os materiais que tinha, mas eu não poderia perder essa oportunidade”, afirma.

 

Para ele, o momento atual deve ser aproveitado pelas marcas independentes, pois os stylists estão prestando mais atenção aos olhares criativos das pequenas marcas. “Eu acho que esse período está sendo muito interessante para as marcas independentes de Brasília, pois a Notorious, que também é daqui, está com peças na Malhação. Tem dois personagens que estão usando só Notorious. E isso é muito legal, pois a gente tem um ateliê tímido e produção pequena. Nós não somos uma multimarcas ou uma grife internacional, que tem capacidade para produzir uma enorme quantidades de produtos. É muito bom saber que essas possibilidades estão sendo dadas a nós”.

 

 

A designer Flavia Laboissiere, da Notorious, conheceu a stylist da Malhação quando a atual temporada da série adolescente estava sendo gravada. “Mostramos algumas peças e ela se apaixonou pela marca. Ela achou que era a cara da nova temporada e pediu que enviássemos 20 peças para a Globo”, lembra.

Mesmo não tendo a marca evidenciada no maior canal do país, Flavia garante que a visibilidade acontece, por meio dos atores. Segundo ela, Dhonata Augusto e Yara Charry, que interpretam os personagens vestidos pela marca, se encantaram pelas roupas e pediram que a estilista os patrocinasse. “Tem sido ótimo para nós, pois eles postam fotos com as nossas peças no Instagram e muitos novos clientes chegam até nós por conta disso”.

 

Contudo, a estilista tem motivos pessoais para comemorar. Além dos novos clientes, ela relata que é maravilhoso ver suas criações na novela. “É fruto de muito trabalho. O mais legal é que esse é justamente nosso público. A nossa marca é jovem, então estamos exatamente onde queríamos estar. É uma realização”, acredita a designer, que acaba de lançar sua nova coleção “I don’t believe in humans”. “É crítica a todo este caos que estamos vivendo”.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Ícone Instagram
Instagram
  • Branco Facebook Ícone
Facebook

© 2018 SINDIVESTE - SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DO DF